Direção do Grêmio elogia Ramiro, mas volante deve reforçar outra equipe
No mercado, o meia Ramiro, ex-Grêmio, deve definir seu futuro nas próximas semanas. Sem o interesse do Tricolor em sua contratação, outros clubes começaram a estudar a viabilidade de contratá-lo para 2023. Reformulando o elenco para a próxima temporada, o Cruzeiro é um dos times que está recolhendo informações sobre o ex-jogador gremista, com isso, o destino do meio-campista pode estar sendo em Belo Horizonte.
Ramiro pode defender rival do Grêmio na próxima temporada
Em fim de contrato no Corinthians, o meia está livre para assinar com qualquer clube no momento. Tendo em vista sua passagem vencedora no Grêmio, o nome do atleta chegou a ser pauta durante uma entrevista com a nova gestão gremista, mas, segundo informações, a diretoria não demonstrou interesse em negociar com o jogador. Apesar de ser constantemente elogiado pelo atual vice-presidente, Paulo Caleffi, o Tricolor Gaúcho está mirando em outros atletas para o meio-campo.
O Cruzeiro, que vive um momento de êxtase e de muita expectativa após a conquista da Série B 2022, tem focado na montagem do elenco para disputar em alto nível na próxima temporada. Diante disso, a contratação do meio-campista pode ser uma das negociações mais interessantes para o time do técnico Paulo Pezzolano.
Na última temporada, Ramiro flertou com o banco de reservas do Timão e teve poucas oportunidades de começar como titular, mas conseguiu entrar em campo no decorrer de algumas partidas. Mesmo sendo bem quisto no clube paulista, seu baixo desempenhou dificultou as tratativas para uma possível permanência.