Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em jogo movimentado, Grêmio empata com o Aimoré no primeiro duelo das quartas de final da Copa FGF

Equipe do Índio Capilé foi superior ao Tricolor na maior parte do confronto e conquistou o empate no último lance do jogo

0

- Publicidade -

O Grupo de Transição do Grêmio voltou a campo na tarde deste domingo (21) pela partida de ida das quartas de final da Copa FGF, mas não teve uma grande atuação. Mesmo sendo sendo encurralado em muitos momentos, o Tricolor empatou com o Aimoré por 1 a 1, com gol marcado pelo atacante Wesley, ainda no primeiro tempo. O duelo foi realizado no Estádio Cristo Rei e contou com uma excelente apresentação do goleiro Hugo, do Grêmio, que salvou a equipe por diversas vezes.

Na quarta-feira (24), o time gremista recebe o Índio Capilé, às 15h30, no CT Hélio Dourado para o segundo confronto das quartas de final.

Confira como foi o duelo entre Aimoré e Grêmio pela Copa FGF

Primeiro tempo de Aimoré e Grêmio pela Copa FGF

Apesar da postura incisiva do Grêmio desde o início do confronto, quem chegou primeiro foi o Aimoré em boas tentativas pelo lado direito, ambas interceptadas pelo goleiro Hugo. Em uma delas, João Junior até fez a finalização, mas a arbitragem assinalou oi impedimento.

Entretanto, após sofrer por alguns minutos, o Grêmio encaixou um bom ataque e abriu o placar em São Leopoldo. Aos 7’, o lateral-esquerdo Jefferson arriscou um chute de longe, o arqueiro do Aimoré ‘bateu roupa’ e soltou para o meio da área. O atacante Wesley, que estava atento ao lance, chegou finalizando de chapa e abriu o marcador.

Mesmo atrás no placar, o Índio Capilé não mudou sua forma de atuar e seguiu pressionando, principalmente pelo lado esquerdo. Inclusive, aos 13’, o Aimoré chegou muito bem por lá. Em jogada trabalhada, a bola encontrou Lucas Silva na grande área, ele brigou por ela e na sobra o lateral Rapahel Soares tentou a finalização, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

- Publicidade -

Independentemente da diferente técnica, o Aimoré tomou conta da partida. Verticalizando as jogadas e procurando associações com o centroavante Lucas Silva, o time de São Leopoldo pressionou o Tricolor que, com muita inteligência, teve que compactar o time para não sofrer tanto.

No entanto, em uma rápida espetada, o Tricolor chegou com muita contundência, e deu uma resposta ao ímpeto do Aimoré. Aos 20’, Bitello recebeu livre próximo a grande área adversária e, sem pensar muito, deu bom passe para Vini Paulista, que vinha entrando pelo meio. O atacante dominou tirando dos zagueiros, mas, na hora de finalizar, o goleiro João Gabriel fez o abafa e salvou a equipe.

Aimoré foi superior e atuou no campo de defesa do Grêmio

Assim como o goleiro do Aimoré, o arqueiro Hugo, do Grêmio, vinha sendo o grande nome do Tricolor. Se não fosse as intervenções e defesas no guarda metas gremista, certamente o Índio Capilé teria feito, no mínimo, três gols em sequência.

- Publicidade -

Por volta dos 35’, o duelo caiu um pouco em intensidade, mas o Aimoré seguiu melhor. Em rápida cobrança de lateral, o meia-atacante Maurinho se livrou da marcação pela extrema direita ofensiva e bateu, com veneno, em direção ao gol. O arqueiro Hugo, grande destaque do jogo, fez excelente defesa e buscou no cantinho o chute de seu adversário.

Até o final da primeira etapa, o Índio Capilé seguiu envolvendo o Imortal e teve mais chances de marcar, mas o goleiro gremista voltou a salvar o time. Fim da primeira etapa: Aimoré 0x1 Grêmio.

Segundo tempo de Aimoré e Grêmio pela Copa FGF

Para a etapa complementar, o técnico Cesar Lopes promoveu a entrada de Émerson no lugar de Wesley, o Grêmio ganhou em intensidade e versatilidade pelo lado do campo. Dentro disso, o time gremista compactou o time com duas linhas de quatro e deixou a dupla Kevin e Vini Paulista mais soltos no campo ofensivo.

Entretanto, o Índio Capilé teve sua principal chance no jogo até então. Aos 5’, o lateral-direito Bruno Ferreira cobrou falta lateral em direção ao gol, ela viajou e contou com o desvio do ataque. A bola quicou no chão, mas, caprichosamente, explodiu no travessão e foi em tiro de meta. Que chance da equipe de São Leopoldo.

Com o passar do tempo, os donos da casa voltaram a assumir as ações do jogo e passaram a levar perigo em boas jogadas aéreas. Já o Grêmio, que não fazia uma boa partida, voltou a errar muitos passes e parecia desligado do confronto.

Aos 12’, Bitello deixou Jefferson em boas condições dentro da grande área adversária. O ala, que tinha a opção do chute, preferiu o cruzamento rasteiro, mas a bola passou por todo mundo e foi a linha de fundo.

Aimoré seguiu no campo de ataque e encurralou o Grêmio

Três minutos depois, o Aimoré chegou de novo, e desta vez com muita liberdade. O atacante Lucas Silva, artilheiro da Copa FGF, recebeu próximo a meta gremista, ele invadiu a área e na saída do goleiro Hugo, bateu cruzado, mas a finalização foi para fora.

Como esperado, devido a intensidade imposta pelas equipes, o duelo teve um período com menos ímpeto de ambas as partes e ficou centralizado em ações no meio-campo.

No entanto, os 10 minutos finais foram eletrizantes, e o Aimoré passou a martelar o Tricolor incessantemente. Após jogada pela extrema direita, o atacante Lucas Silva escorou na entrada da área para a chegada de Bruno Oliveira, que chegou batendo forte, mas o goleiro Hugo, mais uma vez, salvou o Tricolor.

Mesmo com 7 minutos de acréscimos decretados pelo árbitro Marco Aurélio Nunes Magalhães, o Imortal abdicou do ataque e tentou se fechar no campo de defesa e assegurar o placar, mas não teve êxito em sua estratégia. Aos 47+, depois de um bate rebate no meio campo, a bola sobrou para Isaias, que foi com tudo em direção ao gol. Ele ficou frente a frente com goleiro Hugo, deu o toque por cima, mas, por um capricho extraordinário, a bola tocou no travessão e a zaga gremista afastou o perigo.

Mas não teve jeito. Após encurralar o Grêmio no campo de defesa, o Aimoré descontou o marcador no último lance do jogo. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Lucas Silva ficou com a sobra e, de forma despretensiosa, tentou a finalização de bicicleta, a bola explodiu no travessão e na sequência Bruno Oliveira testou para o fundo da rede. Tudo igual em São Leopoldo.

Fim de papo no Estádio Cristo Rei: Aimoré 1×1 Grêmio.

 

Escalações:

Aimoré: João Gabriel; Bruno, Henrique, Darlan (Bruno Oliveira) e Raphael Soares; Araújo, Regis e Maurinho (Gabriel Henrique); João Junior (Isaias), Adriano (Wesley) e Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio: Hugo; Eriscon (C), Alison Calegari, Heitor e Jefferson; Gazão (Thomas Luciano), Jhonata Varela e Bitello (Luisinho); Wesley (Émerson), Vini Paulista (Juan Christian) e Kevin (Vitinho). Técnico: Cesar Lopes.

Cartões amarelos:

Aimoré: Rafael Lacerda (técnico) e Henrique

Grêmio: Kevin

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -