Futebol FemininoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio empata com o América-MG ao voltar para o RS

o Grêmio chegou aos 14 pontos e ocupa a nona posição na competição

 Grêmio empata com o América-MG pelo Brasileirão Feminino
Imagem: Rodrigo Fatturi / GFBPA

Gurias do Grêmio seguem na briga pelo G-8 no Brasileirão Feminino

Em um confronto direto pelo G-8, as Gurias o Grêmio empataram com o América-MG pelo Brasileirão Feminino. Em partida atrasada da 10ª rodada, os times ficaram no 1 a 1, nesta terça-feira (11), no Sesc, em Porto Alegre. Cássia marcou para o Tricolor, enquanto Gadu igualou para as visitantes.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 14 pontos e ocupa a nona posição, quatro pontos atrás do próprio América-MG, que está em oitavo. Este foi o primeiro dos três jogos que o time gaúcho tem para recuperar na competição.

Leia mais:

Ex-Grêmio, Suárez surpreende e entra em Top 3 curioso nos Estados Unidos

Vina busca liberação na Arábia Saudita para voltar de graça ao Grêmio

Como foi o jogo

O Grêmio, jogando pela primeira vez como mandante após 45 dias, precisou atuar no Sesc devido à reforma do CT Hélio Dourado. A partida começou disputada, refletindo a briga direta na tabela. Lorena, goleira gremista, trabalhou logo aos 6 minutos, defendendo um chute de Illana.

Aos 25 minutos, após confusão na defesa do América, Cássia abriu o placar para o Grêmio, aproveitando um desvio de Giovaninha e finalizando com precisão. A goleira Tainá ainda evitou um segundo gol antes do intervalo, defendendo um chute forte de Giovaninha.

No segundo tempo, a técnica Thaissan Passos promoveu mudanças, incluindo Caty no ataque. O América voltou pressionando e, aos 9 minutos, empatou com um pênalti cobrado por Gadu, após falta de Mónica Ramos.

O jogo ficou mais físico, com várias substituições para dar novo fôlego ao Grêmio. Pri Back e Gisele entraram bem e quase desempataram aos 31 minutos, mas Tainá fez boa defesa. Até o final, a pressão gremista não resultou em gol, e o jogo terminou empatado.

Restam cinco jogos para as Gurias Gremistas manterem vivo o sonho da classificação aos matas: Cruzeiro (em casa), Santos (fora), Atlético-MG (fora), Real Brasília (em casa) e São Paulo (fora). A equipe segue determinada a alcançar o G-8 e avançar na competição.

 

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo