Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio empata com o Brasiliense e vai as oitavas da Copa do Brasil

Entrada de Ferreira trouxe criatividade ao jogo

- Publicidade -

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor visitou o Brasiliense na tarde desta quinta-feira (10), empatou por 0x0 e eliminou o time da capital federal.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Análise Tática: confira o pós-jogo de Brasiliense x Grêmio

Meia atacante Maxi Rodriguez pode voltar a jogar em Porto Alegre

Grêmio divulga que realizou 99 testes para COVID-19 e um testou positivo

- Publicidade -

Grêmio empata com o Brasiliense e vai as oitavas da Copa do Brasil

O primeiro tempo foi monótono, com poucas chances para os dois lados, embora o tricolor tenha chutado mais vezes ao gol adversário. Na segunda parte, com a entrada de Ferreira, o jogo mudou.

Agora, o tricolor espera o próximo adversário, que virá de um sorteio. Ainda não há data para este evento organizado pela CBF. Os jogos da próxima fase serão na última semana de julho e na primeira de agosto.

Primeiro tempo

- Publicidade -

Aos 17 minutos, o goleiro Sucuri torceu o pé e passou a receber atendimento, o jogo ficou paralisado até os 22, quando o massagista do Brasiliense reforçou a tornozeleira do arqueiro, permitindo que ele voltasse à campo. Até a metade da primeira etapa nenhuma grande chance havia sido criada, por nenhuma das equipes.

O primeiro lance interessante aconteceu aos 35 minutos, com o volante Lídio arriscando de fora da área, mas chutou distante da meta. O tricolor controlou bem a posse de bola, já que o empate era um resultado que servia para a classificação. Aos 37 minutos Lucas Silva também arriscou de longe, e mandou a bola pertinho do gol.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimo, principalmente pelo atendimento a Sucuri. Aos 46 minutos o Brasiliense teve uma grande chance, obrigando Paulo Victor praticar uma boa defesa, após jogada feita por Zé Love e com finalização de Sandy. O primeiro tempo terminou aos 51, 0x0, com mais finalizações do tricolor.

Segundo tempo

- Publicidade -

O técnico Tiago Nunes acionou a cavalaria e voltou para o segundo tempo com Ferreira e Diego Souza, nos lugares de Léo Chú e Ricardinho, respectivamente. O artilheiro do Brasil em 2020 foi acionado aos 7 minutos, mas o zagueiro Keynan afastou antes que a bolsa chegasse em DS.

Aos 13, foi a vez de Ferreira ter a sua primeira chance, ele recebeu um cruzamento e subiu sozinho, mandando no contrapé de Sucuri, mas a bola foi para fora. Aos 20, Tiago Nunes sacou Jean Pyerre para a entrada de Luiz Fernando. Aos 26 minutos Ferreira tentou de novo, mas chutou para fora.

O atacante Zotti tomou amarelo aos 30 minutos e um minuto depois levou o vermelho, por dar uma cotovelada em Luiz Fernando. Aos 33, mais uma chance do tricolor, novamente com Ferreirinha, dessa vez acertando o travessão.

Aos 47 minutos Diego Souza sofreu uma falta na entrada da área e foi para a cobrança, mas o atacante chutou mal e ela pegou na barreira. Depois disso, nada mais foi feito. Aos 50 minutos o árbitro apitou o fim de jogo.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Hugo Barreto – Metrópoles

- Publicidade -

Comentários
Carregando...