Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio empata sem gols com o Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

Confronto valido pela 5ª rodada da competição aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), em São Bernardo do Campo – São Paulo.

- Publicidade -

A equipe Sub-23 do Grêmio voltou a campo na tarde desta quinta-feira (15), após mais de 10 dias de folga no Brasileirão de Aspirantes. Em duelo disputado, o Tricolor empatou sem gols com a equipe do Santos e divide, momentaneamente, a liderança do grupo A com o Vitória-BA, com 8 pontos ganhos. O duelo foi válido pela 5ª rodada da competição.

- Publicidade -

Descubra o salário dos jogadores do Grêmio em 2021

Confira como foi o jogo desta tarde:

1º Tempo de Grêmio e Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

O confronto entre Santos e Grêmio foi muito disputado na primeira etapa, com algumas chegadas importantes para ambos os lados.

- Publicidade -

O Grêmio foi quem iniciou os trabalhos de ataque no jogo. Logo aos 9min, o meia Pedro Lucas cobrou falta lateral direto para o gol, com muito perigo. No entanto, a defesa do Peixe estava bem posicionada e afastou o perigo.

A partir do décimo minuto, o confronto se tornou mais franco. O Tricolor apostava mais em jogadas de profundidade, principalmente com o atacante Wesley, enquanto o Santos buscava chegar ao ataque com trocas de passe.

Aos 19min, o Santos teve sua primeira grande chance. O centroavante Rwan recebeu boa bola próximo a grande área do Imortal, ele fintou a marcação e bateu, mas o goleiro Hugo, ligado e bem posicionado, fez defesa providencial.

Dois minutos mais tarde, foi a vez do Grêmio voltar a trazer perigo para o Alvinegro Praiano. Em jogada esticada, o camisa 7 Wesley ganhou na velocidade dos marcadores santistas e tentou a finalização, mas acabou sendo interceptado na hora do chute.

- Publicidade -

Perto do trigésimo minuto, a equipe gremista teve, talvez, a sua melhor chance. Vini Paulista recebeu dentro da área e rolou para Elias, porém, o zagueiro do Peixe chegou afastando para escanteio.

A boa sequência gremista acordou um pouco os ânimos do Santos que passou a controlar mais as ações do jogo. Aos 31min, após jogada trabalhada, o avante Rwan finalizou de dentro da área do Tricolor, mas a bola passou a esquerda.

Inclusive, o centroavante santista teve mais uma boa chance aos 33min, no entanto, acabou esbarrando no goleiro Hugo.

Nos acréscimos, o Grêmio quase inaugurou o marcador em São Paulo. Elias encontrou Wesley livre na extrema esquerda, o atacante dominou, ajeitou e soltou a bomba, mas a bola acabou subindo muito. Fim de primeiro tempo: Santos 0x0 Grêmio.

- Publicidade -

- Publicidade -

2º Tempo de Grêmio e Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

Se o primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio, a segunda etapa seguiu da mesma forma. Tanto Grêmio quanto Santos seguiram alternando bons e maus momentos na partida.

O primeiro bom lance aconteceu cedo, logo aos 6min. O centroavante Elias recebeu boa bola por dentro e arrastou até a entrada da área, como percebeu que estava sem marcação, decidiu arriscar e chutar forte, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro do Peixe.

Até o vigésimo minuto, o confronto ficou um pouco mais truncado e centrado no meio campo.

- Publicidade -

Mas, aos 22min o Santos mudou esse panorama e quase abriu o placar com o atacante Moraes, após chute firme que explodiu na trave do goleiro gremista Hugo.

Minutos depois, Gazão também teve boa oportunidade de ir às redes, mas sua finalização saiu pela linha de fundo.

Com o jogo equilibrado, os lances de gol passaram a ser mais escassos, mas aos 35min o Grêmio teve a grande chance de tirar o zero do marcador. Após cruzamento pelo lado direito, Wesley entrou na área sozinho e finalizou de voleio, mas pegou mal e a bola acabou subindo demais.

Daí em diante, mesmo com as alterações em ambas as equipes, o jogo decaiu um pouco em qualidade e o resultado permaneceu intacto até o apito final. Fim de papo em São Bernardo do Campo: Santos 0x0 Grêmio.

- Publicidade -

A equipe Sub-23 do Grêmio jogou com:

Hugo; T. Luciano, Ericson, Emanuel e Thiago Rosa (Jeferson); Varela, Gazão e Pedro Lucas (Bitelo); Vini Paulista (Juan Christian), Wesley (Vitor Barreto) e Elias Manoel (Emerson). Técnico: Cesar Lopes.

Na próxima quinta-feira (22), a equipe Sub-23 do Grêmio volta a campo para encarar o CRB, às 15h, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

- Publicidade -

Comentários
Carregando...