Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio empata com São José e assume liderança do Gauchão [RESUMO]

Com 10 pontos, o Tricolor gaúcho assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho

- Publicidade -

Em partida atrasada da terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o São José, no Passo D’Areia. Com 10 pontos, o Tricolor gaúcho assumiu a liderança devido aos critérios no saldo de gols marcados. Com o empate, Zequinha subiu uma posição na tabela e agora está a dois pontos da zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira (25), às 21h30min, o Grêmio encara o Juventude na Montanha dos Vinhedos.

- Publicidade -

Juventus avalia emprestar Douglas Costa ao Grêmio

São José 1 x 1 Grêmio – RESUMO DO JOGO

Primeiro tempo

Diante de uma forte marcação, a equipe do São José impôs dificuldades para os garotos do Grêmio. Por vezes, com as chegadas fortes e desproporcionais, o clube do Passo D’areia beirava a violência em campo.

- Publicidade -

Porém, nada intimidava o atacante Ferreira, que passava voando pelos marcadores só sendo parado com faltas. O tricolor gaúcho tinha mais posse de bola e o reflexo disso eram as boas chegadas ao ataque.

Aos 15 minutos, Ricardinho encontrou Ferreira pela esquerda na entrada da área, que chutou forte, e o goleiro Fábio fez grande defesa.

Na sequência, aos 26 minutos, Ferreira escora para Ricardinho, que antecipou o zagueiro Pablo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Entretanto, em erro do lateral Cortez, o atacante Luiz Eduardo obriga o goleiro Brenno ao fazer uma boa defesa.

- Publicidade -

Aos 35 minutos Guilherme Azevedo sente lesão muscular e Léo Chú entra em seu lugar.

Segundo Tempo

Na etapa complementar, o São José voltou para o campo melhor. Com o sistema defensivo batendo cabeça, Darlan erra na saída de bola, o meio campista Tavares rouba a bola e lança Luiz Eduardo que antecipou o goleiro Brenno e abre o placar para o Zequinha na partida.

Em desvantagem no resultado, o Grêmio tentou acelerar o jogo, porém, não conseguiu ser objetivo. Aos 21 minutos, o são José colocou uma bola na trave, em falta próxima á linha de fundo.

- Publicidade -

Contudo, aos 27 minutos, Vanderson faz tabela com Ferreira que cruza rasteiro para área e encontra vindo de trás Pedro Lucas que chega batendo forte para o fundo das redes e empata a partida para o Grêmio.

Na sequência, os garotos da base do tricolor gaúcho seguiram pressionando o adversário, mas pecavam no último toque. Nos acréscimos Léo Chú foi expulso com o segundo cartão amarelo por simulação.

“Foi uma situação que nós tivemos que utilizar em função do sistema defensivo da equipe adversária. O são José joga com a linha baixa, marcando quase dentro da área deles e as alternativas que se tinha, ou era a individualidade dos extremos, ou a mudança de lado buscando a diagonal na linha alta que eles estavam fazendo. Algumas situações obtiveram sucesso, outras não. Tivemos dificuldades na construção pelo centro do campo porque estava bem bloqueado pela equipe adversária. Mas acho que no geral a equipe foi muito bem”, Explicou o auxiliar técnico Alexandre Mendes sobre o rendimento do time e o posicionamento do time em campo.

FICHA TÉCNICA

- Publicidade -

SÃO JOSÉ 1 X 1 GRÊMIO

SÃO JOSÉ: Fábio,; Léo Príncipe, Pablo Ricardo, Victor Sallinas e Marcelo; Rafael Jataí (Fabiano), Lissandro e Rafael Tavares (Crystopher); França (Cláudio Maradona), Luiz Eduardo (Wagner) e Kelvin (Alessandro Vinícius).

Técnico: Gabriel Carvalho

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan e Pedro Lucas (Emanuel); Guilherme Azevedo, Ricardinho (Victor Bobsin) e Ferreira.

- Publicidade -

Técnico: Alexandre Mendes

Gols: Luiz Eduardo (7/2°Tempo); Pedro Lucas (27/2°Tempo)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva

Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Luiza Naujorks Reis

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...