Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio e Cruzeiro ficam no empate em duelo com maior público do ano na Arena

Com o maior público do ano na Arena, a partida contra o Cruzeiro fez o torcedor do Grêmio voltar para casa com a sensação de ter deixado a vitória escapar. Foram 51.618 mil torcedores presentes no estádio gremista para o duelo, que começou intenso já com a Raposa finalizando aos 10 segundos de jogo.

De muita marcação entre as duas equipes, a partida precisou ser interrompida em dois momentos, devido ao fato de torcedores causarem uma confusão nas arquibancadas. O 2 a 2 mantém o Grêmio na terceira posição.

Primeiro tempo de Grêmio x Cruzeiro: 45 minutos de bom futebol

Logo na saída de bola, aos 10 segundos de jogo, o Cruzeiro teve o primeiro ímpeto ofensivo, bem ao estilo do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. O Grêmio adiantou a marcação para que a saída da Raposa a partir da defesa fosse dificultada.

A posse de bola foi maior para os mineiros em boa parte da primeira etapa. Aos 16 minutos, Lucas Oliveira acertou um belo passe para o atacante Luvannor, que ganhou a disputa em uma falha da marcação do volante Lucas Leiva e chutou na saída de Brenno. 

O Tricolor Gaúcho seguiu tentando roubar a bola no campo de defesa e a primeira chance clara só aconteceu aos 31 minutos, em uma falta sofrida pelo capitão Diego Souza na entrada da área. Uma briga no setor da geral na Arena paralisou a partida aos 27 minutos e retornou pouco antes do fim do primeiro tempo. Aos 47 minutos, o alívio do Grêmio veio, em cobrança de escanteio feita por Bitello, Diego Souza subiu mais que a defesa e empatou a partida. 

Segundo tempo de Grêmio x Cruzeiro: virada no inicio e falha que custou o empate

O segundo tempo começou avassalador pelos lados do Tricolor, que em uma jogada pela esquerda feita por Nicolas, encontrou o volante Bitello livre para marcar o gol da virada. E não parou por ai, o Grêmio seguiu com grande intensidade, algumas chances foram criadas e a equipe foi superior ao Cabuloso. Até a metade da segunda etapa, a tendência era até mesmo que o time gaúcho ampliasse o placar, porém, não foi o que acabou acontecendo. 

Aos 27 minutos, o volante paraguaio Mathías Villasanti e o goleiro Brenno trombaram dentro da área com a bola praticamente dominada pelo goleiro. A bola acabou sobrando livre para Rafa Silva, que empatou a partida e recolocou a Raposa novamente na partida.

O lance que poderia ter sacramentado a vitória do Imortal Tricolor aconteceu aos 37 minutos, com um passe do atacante Elkeson pela esquerda, que chegou até Janderson. O atacante finalizou e a bola bateu no travessão. Pressionando até o final, a equipe de Roger Machado não conseguiu sair vitoriosa neste domingo (21).

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.
Botão Voltar ao topo