Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio empata e segue fora do G4

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Na noite desta segunda-feira (13) o Grêmio empatou com o Sport na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 12ª rodada da Série B 2022. Uma vitória colocaria o Tricolor no G4, no entanto em um jogo muito disputado fisicamente e de pouca técnica a equipe de Roger Machado não conseguiu superar o time de Gilmar Dal Pozzo e segue fora da zona de acesso à elite do Brasileirão.

Primeiro tempo de Sport x Grêmio

O Grêmio foi para o jogo no mesmo desenho tático das últimas rodadas, no 3-4-2-1, com variação para o 3-4-3. A ideia de Roger Machado está sacramentada, aproximar as linhas, povoar o meio campo, liberando os corredores para os alas passarem. Janderson e Biel são na maioria do tempo meias buscando infiltrar junto como o centroavante, hoje Elkeson. Desta forma o Tricolor diminuiu o campo de jogo para o adversário, marca forte para recuperar a bola e procurar sair em velocidade, pelo corredor central ou pelos flancos. 

Ocorre que o Sport avançou a marcação, procurou colocar-se no campo do Grêmio e congestionou ainda mais o espaço de jogo já reduzido. As ações táticas das duas equipes redundaram num primeiro tempo de pouca criatividade, com um nível técnico baixo e a rigor sem chances de gol.

Os donos da casa viveram de chutes de média e longa distância que levaram pouco perigo para o gol de Gabriel Grando. A melhor oportunidade do Leão foi com Geovani tentando surpreender de muito longe, a bola namorou o anglo direito gremista. Já o Tricolor teve dois bons momentos, aos oito minutos Janderson fez boa jogada e Elkeson pegou mal na bola, no rebote da zaga Thiago Santos chutou e conseguiu escanteio, aos 15 Elkeson aparou cruzamento de Nicolas e cabeceou para fora. O primeiro tempo terminou no 0 a 0, com as equipes marcando muito e criando pouco. 

Segundo tempo de Leão da Ilha x Tricolor Gaúcho

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva, impondo velocidade na tentativa de surpreender o adversário. Com a marcação um pouco mais solta o jogo ganhou ares de trocação, no entanto faltava qualidade no último terço para criar a situação de gol. Aos seis minutos numa rara oportunidade, Janderson recebe dentro da área e chuta para fora, chance perdida do Sport.

A partir dos 15 minutos o Leão da Ilha ganhou o meio campo e começou a empurrar o Tricolor para o seu gol, Roger corrigiu o erro de escalação e sacou Villasanti de campo colocando Bitello no jogo. Na primeira bola o garoto mandou de esquerda obrigando o goleiro a colocar para escanteio. O jovem meio-campista devolveu a meia cancha gremista solidez e mobilidade e a partida voltou ao equilíbrio.

Por fim, mesmo com as alterações promovidas por Roger, o Grêmio foi mais do mesmo, sobrou intensidade e entrega, mas o time acusa a falta de um homem de criação. Um lance merece destaque; aos trinta minutos Biel lançou Elias, o jovem atacante em vantagem no mano a mano com o zagueiro poderia ter entrado livre na área mas arriscou de fora, a finalização saiu fraca e nas mãos do goleiro, seria o lance do jogo. O 0 a 0 na Arena de Pernambuco foi um placar justo pelo que as equipes apresentaram.

GRÊMIO: Roger fala após empate, explica estratégia contra o Sport e cita frustração com resultado fora de casa: “atuamos com um bom nível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo