Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Em Jogo morno, Grêmio empata em 1 a 1 com o Atlético-MG na Arena

- Publicidade -

Apresentando um futebol pouco inspirado, o Grêmio empatou com o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, pela 31ª rodada da competição, em Porto Alegre. A equipe gaúcha iniciou o jogo com muitas dificuldades. Embora tivesse a posse de bola, o time era apático, se deixando levar pela forte marcação do time adversário. Lento e com um toque de bola pouco efetivo no meio campo, os jogadores do tricolor gaúcho pareciam perdidos em campo. Os recorrentes passes errados ocasionaram diversos contra-ataques para o Atlético Mineiro.

É provável que você também goste:

Cavani iria custar valor milionário ao Grêmio, revela vice-presidente

Grêmio empata em 1 a 1 com o Atlético-MG na Arena

Primeiro tempo

- Publicidade -

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Eduardo Vargas roubou a bola e tocou para o atacante Savarino que chutou forte, com Vanderlei fazendo grande defesa.

Já aos 30 minutos, Keno correu livre, tocou para Vargas, que, de calcanhar, encontrou Arana invadindo a área, com Thaciano derrubando-o logo em seguida. Hioran abriu o placar batendo forte a meia altura, sem chances para o arqueiro gremista, convertendo o pênalti.

Durante todo o resto do primeiro tempo, embora tentando ser mais efetivo na parte ofensiva, o time continuo com um futebol inoperante, concedendo ainda mais contra-ataques, e sem conseguir levar perigo ao gol adversário.

Segundo tempo

- Publicidade -

No segundo tempo, o tricolor gaúcho voltou sem mudanças. Os problemas persistiram. A construção da jogadas continuava deficiente, e pior, com os mineiros levando grande perigo ao gol gremista, com Vanderlei fazendo grandes defesas. Com o resultado adverso e o tempo passando, Renato Gaúcho se mostrava impaciente na beira do campo. Maicon e Pinares substituíram Lucas Silva e Thaciano. Com o volante, de passe refinado, o time melhorou, porém, não o suficiente para empatar o jogo.

Ferreira e Luiz Fernando entraram na vaga de Alisson e Pepê. A partir de então o Grêmio começou a martelar de maneira incisiva o gol adversário. Com o desespero na busca pelo gol de empate, o técnico Renato Gáucho colocou Everton no lugar de Victor Ferraz. O time se atirou para o ataque.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Everton, que havia entrado em campo a pouco, arrematou forte da entrada da área e empatou o jogou. Ferreirinha, no último lance do jogo, quase virou, mas o arqueiro da equipe mineira fez grande defesa, selando o empate na Arena em Porto Alegre.

Entrevista coletiva com Renato

- Publicidade -

Em entrevista coletiva no final da partida, Renato Gaúcho retrucou as criticas da maneira de jogar da equipe:

“O quê está bom pra vocês?…Eu respeito a opinião de vocês, mas o que seria bom e o que seria ruim? Um clube que tem os pés no chão, sabe o que faz dentro e fora do campo muito bem está em mais uma decisão. E está brigando pelo título. A equipes que estão jogando uma vez por semana tem o mesmo número de pontos que a gente na tabela”, justificou.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na sexta colocação com 51 pontos. No próximo domingo, ás 16h, no estádio Beira-Rio, o tricolor irá enfrentar o Internacional tentando manter os 16 jogos invictos pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

- Publicidade -

GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 20 de janeiro de 2021

Horário: 19h15 (de Brasília)

- Publicidade -

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Alisson (Grêmio); Allan (Atlético-MG)

- Publicidade -

GOLS: Everton, aos 40 do 2ºT (Grêmio); Hyoran, aos 31 do 1ºT (Atlético-MG)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Everton), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Thaciano (Pinares); Alisson (Ferreira), Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza.

Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver (Gabriel), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan e Hyoran (Borrero); Savarino (Alan Franco), Vargas (Eduardo Sasha) e Keno

- Publicidade -

Técnico: Jorge Sampaoli

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...