Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio empata em 1 a 1 com Coritiba e amplia para seis jogos sem vitória no Brasileirão

Tricolor gaúcho saiu na frente mas acabou levando o empate

- Publicidade -

Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou com o Coritiba no Couto Pereira. Diante de um time limitado e desfalcado de 8 titulares, o tricolor gaúcho apresentou um futebol que oscilou durante a partida. Com o resultado, o tricolor gaúcho fica estacionado na sexta posição, com 52 pontos.

É provável que você também goste:

Palmeiras campeão da Libertadores foi bom para o Grêmio

Jean Pyerre pede desculpas por pênalti perdido para o Grêmio

Renato bate o martelo sobre renovação com o Grêmio para a temporada 2021

- Publicidade -

Grêmio empata em 1 a 1 com Coritiba

No primeiro tempo Grêmio adiantou as linhas de marcação e foi mais incisivo no ataque. Com troca de passes interessante no meio campo, o time esbarrava, ou na falta de capricho no último toque, ou no bom goleiro Wilson. Aos 17 minutos, Darlan lançou Alisson dentro da área que sozinho chutou fraco nas mãos do goleiro da equipe paranaense. Aos 19 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Jean Pyerre cruza na cabeça de Paulo Miranda no meio da área que meteu para dentro do gol.

Com vantagem no placar, o time comandado por Renato Portaluppi continuou melhor no jogo. Aos 24 minutos da primeira etapa, com passe em profundidade de Jean Pyerre, o volante Thaciano entrou livre na área e chutou para fora. Com finalizações de Ferreirinha e Isaque, o time tentou ampliar o placar, mas não obteve sucesso.

No segundo tempo, quem adiantou as linhas de marcação no meio-campo foi o Coritiba, encurralando o Grêmio no campo de defesa. A equipe paranaense pressionava, no entanto, ficava expostas ao conta-ataque do tricolor gaúcho. Aos 11 minutos, Cortez cruzou para Alisson que chutou por cima da goleira. Aos 18 minutos, o técnico gremista resolveu mudar, Luiz Fernando entrou no lugar de Isaque. Aos 20 Ferreirinha deu lugar a Éverton.

Aos 22 minutos do segundo tempo, o lateral Vanderson tabelou com Luiz Fernando e encontrou Thaciano que chutou com a bola tirando tinta da trave. Na sequência, com a defesa toda aberta, o atacante Rafinha entrou na área em velocidade entre os zagueiros, fazendo a cobertura, o volante Darlan na área encostou no atacante paranaense, pênalti. O goleiro Wilson bateu forte no canto direito, fazendo o gol.

- Publicidade -

Aos 41 minutos do segundo tempo, Thaciano foi derrubado dentro da área e o juiz marca pênalti. Em cobrança displicente, Jean Pyerre bate fraco e rasteiro nas mãos de goleiro.

Foi o 400ª jogo de Renato Portaluppi no comando da casamata do tricolor gaúcho. O Grêmio amplia a sequência para seis jogos sem vitórias no campeonato. Na próxima quarta-feira, o Grêmio irá receber o Santos , às 16h, em Porto Alegre.

”A equipe foi bem, nós jogamos muito bem o primeiro tempo. Nós sabianmos que iriamos receber uma pressão muito forte do Coritiba no segundo tempo, até porque somente a vitória interessava a eles. O problema que a gente criou algumas situações no primeiro tempo e no segundo tempo também. Faltou um pouco de tranquilidade na hora de finalizar. Então no momento que se tem bastante oportunidades e você não mata o jogo, isso vai dando moral para o adversário”, respondeu o técnico Renato Portaluppi sobre o desempenho do time.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 1 X 1 GRÊMIO

- Publicidade -

CORITIBA: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt (Rhodolfo) e Jonathan; Hugo Moura (Rafinha), Nathan Silva, Matheus Galdezani e Sarrafiore (Cerutti); Neílton (Yan Sasse) e Nathan (Ricardo Oliveira)

Técnico: Gustavo Morínigo

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Guilherme Azevedo), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Pinares), Thaciano (Rodrigues) e Jean Pyerre; Alisson, Ferreira (Everton) e Isaque (Luiz Fernando)

Técnico: Renato Gaúcho

- Publicidade -

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...