Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio empata mais um jogo no Brasileirão e fica distante do G4

Tricolor gaúcho cedeu o empate ao Santos já nos acréscimos da partida

- Publicidade -

Em mais uma partida enfadonha realizada na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio empatou com o Santos pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro e vaga para o G4 ficou distante. Com o 17° empate, o tricolor gaúcho atingiu um recorde negativo na competição. A sequência de resultados ruins também aumentou para sete jogos sem vitórias. O Grêmio segue na sétima colocação, com 53 pontos. O próximo jogo será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

É provável que você também goste:

Gremistas apoiam uma possível volta de Everton Cebolinha

Douglas está de volta ao Grêmio e será companheiro de Falcão

Grêmio é recordista de empates na história da Série A

- Publicidade -

Grêmio rejeita proposta da Europa por volante titular

Pinares se recusou a entrar em campo contra o Santos?

Grêmio empata mais um jogo no Brasileirão e fica distante do G4

O Grêmio enfrentou dificuldades contra o time paulista, no entanto, quem teve a primeira chance do jogo foi chute de Diogo Barbosa. Aos 7 minutos, zagueiro Luan Peres rouba a bola no campo de defesa e corre em disparada, vence Rodrigues na força, e cruza para Jorge Caio encostar para o gol. Ímpeto do inicio do jogo esfriou.

- Publicidade -

O time comandado por Renato Portaluppi parecia atrapalhado em campo. Os jogadores sentiram o gol e erravam passes bobos. Em um dos raros momentos de inspiração do time, aos 33 minutos do primeiro tempo Matheus Henrique faz tabela com Jean Pyerre, que encontra Pepê, que é derrubado pelo goleiro John, pênalti. Diego Souza Bate forte com uma pancada e converte.

No entanto, o time continuou tropeçando nos seus próprios erros, os contra-ataques concedidos ao Santos que chegava com perigo perto da área gremista. Os jogadores terminaram o primeiro tempo individualmente, e sobretudo, coletivamente muito mal.

No segundo tempo o Grêmio voltou melhor. O time parecia mais ligado e se movimentava com mais intensidade. Logo nos primeiros minutos, em uma bela construção coletiva, Victor Ferraz tabelou com Matheus Henrique e encontrou Jean Pyerre entrando sem marcação na área, que tocou por cobertura na saída do goleiro do Santos. Com a virada no placar, o time parecia ter voltado ao futebol envolvente e não tomou conhecimento do adversário.

Em troca de passes entre Alisson e Lucas Silva Pepê foi acionado, entrou na área e chutou rasteiro e forte no canto esquerdo sem chances para o goleiro. A partir de então, o Grêmio voltou a oscilar o futebol. Errando passes em demasia, a condução de bola excessiva, e os contra-ataques cedidos, o time de Cuca passou a dominar a ações do jogo.

Em um cruzamento, Sandry cabeceia e a bola resvala nos braço de Matheus Henrique. O juiz marca pênalti. Arthur Gomes converte e desconta para o Santos. Luiz Fernando e Maicon entram para a saída de Alisson e Jean Pyerre. O time até esboçou uma reação com Maicon trabalhando e fazendo girar a bola no meio campo, no entanto, não o suficiente.

- Publicidade -

Em escanteio aos 49 minutos do segundo tempo, mais uma vez a bola resvala no braço de um jogador do Grêmio. Na cabeçada de Madson, a bola bate na mão de Luiz Fernando e o juiz marca pênalti. Na cobrança o próprio Madosn converte, com um chute forte e no ângulo, sem chances para o goleiro Vanderlei.

”O time foi bem desde do primeiro minutos. Tivemos uma infelicidade na partida na hora do gol, mas nós também criamos, chegamos ao gol de empate. No segundo tempo a gente conseguiu fazer mais dois gols. Depois teve aqueles dois lances lá na nossa área, e infelizmente, com um jogador a mais, a gente sofreu o gol de empate no final da partida”, Renato Portaluppi falando na entrevista coletiva sobre o desempenho do time.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 X 3 SANTOS

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva (Thaciano), Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Pepê; Diego Souza (Ferreirinha)

- Publicidade -

Técnico: Renato Portaluppi

SANTOS: John; Pará (Vinicius Balieiro), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Sandry e Jean Mota (Madson); Lucas Braga, Arthur Gomes (Ângelo) e Kaio Jorge (Bruno Marques)

Técnico: Cuca

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

- Publicidade -

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Grêmio: Kannemann, Diego Souza, Matheus Henrique, Victor Ferraz

Luiz Fernando; SANTOS: Sandry

- Publicidade -

Cartão vermelho: Santos: Sandry

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...