Grêmio leva empate do Corinthians no fim e fica em situação dramática
O Grêmio saiu ganhando contra o Corinthians, contudo, recuou demais e no final acabou sendo punido pela qualidade do adversário. Em uma finalização precisa de Renato Augusto, a vida se complica ainda mais para o Imortal.
SÉRIE A: Gols de Corinthians 1 x 1 Grêmio
Primeiro tempo de Grêmio e Corinthians no Itaquerão
A partida entre Grêmio e Corinthians começou bem quente, com troca de ataques constantes. No entanto, uma boa oportunidade a ocorreu aos 10 minutos quando Diego Souza fez um bom passe para Campaz, que bateu para a defesa de Cássio.
Aos 30 minutos, o Corinthians teve a chance de abrir o placar, Renato Augusto deu um belo passe para Willian que acertou a trave. O bandeira deu impedimento, mas na TV ficou claro que não havia.
No entanto, oito minutos após o time paulista perder o gol, o Grêmio chegou com o castigo. Xavier saiu jogando errado, Ferreira recuperou a bola e cruzou para Diego Souza abrir o placar. O Grêmio conseguiu então segurar a partida até o fim do primeiro tempo, terminando essa etapa com o 1 a 0 no placar.
Segundo tempo do empate entre Grêmio e Corinthians
Willian se mostrou o grande destaque do Corinthians, e logo aos 5 minutos da segunda etapa o jogador fez uma boa jogada e bateu forte. Mas, Gabriel conseguiu fazer uma boa defesa. Aos 9 minutos Thiago Santos sente, e é trocado por Sarará.
Aos 17 minutos em nova jogada de Willian o atleta cruza, Gabriel Grando dá um tapa, e Gabriel Pereira pega mal e manda para fora. Mancini tentou reforçar o sistema defensivo aos 24 minutos trocando Diego Souza e Campaz, por Borja e Villasanti. Cada vez mais o tricolor recuava.
Para recuar de vez, aos 29 minutos Vagner Mancini sacou Rafinha e Jhonata Robert e colocou Ruan e Vanderson, tentando fechar a lateral direita. Contudo, o tricolor seria punido por recuar tanto e não marcar a entrada da sua área.
Aos 40 minutos Renato Augusto mandou um foguete de pouco antes da grande área e empatou o jogo. Foi um chute sem chances para o goleiro Gabriel Grando. O Corinthians só não virou porque aos 46 minutos Gabriel fez uma linda defesa em um chute de Mosquito.
Aos 49 minutos, o Corinthians teve a chance da virada. Luan, com sua pouca velocidade, demorou muito no contra-ataque e quando passou para Róger Guedes finalizar, ele foi travado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA