Torcida do Grêmio empolga e projeta duelo contra o Flamengo em 2023
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, muitas mudanças começam a ser planejadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.
Ativo no mercado, o clube gaúcho fechou até agora com sete jogadores: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino e Gustavinho. Além disso, o Grêmio ainda busca fechar as contratações de Luis Suárez, Michael, João Pedro e Fábio, o que encorpará ainda mais a equipe treinada por Renato Portaluppi.
Por conta disso, os torcedores gremistas já sonham alto com a próxima temporada, inclusive projetando os confrontos contra o poderoso Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Atual campeão da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro é considerado pela mídia como a melhor equipe brasileira da atualidade, sendo o principal favorito para todos os torneios do ano que vem.
https://twitter.com/nibielscki/status/1607384266698022913?s=20&t=UxVoiI97rG4IByA8f29E6w
Rival do Flamengo na Série A, Grêmio segue em busca de mais contratações
Após anunciar Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê e Gustavinho, o Tricolor ainda confirmou na última semana as contratações de Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que chegaram à Porto Alegre nos últimos dias. Para fechar as contrações, o clube gaúcho precisou da ajuda de investidores, que também auxiliarão na aquisição do uruguaio Luis Suárez.
Sondado pela gestão de Alberto Guerra antes mesmo da eleição presidencial gremista, Suárez inicialmente recusou as investidas gremistas, sob a justificativa da sua participação na Copa do Mundo do Catar. No entanto, as conversas com os norte-americanos acabaram não avançando, fazendo com que o Imortal novamente entre no páreo.