Grêmio empresta atacante para clube da primeira divisão portuguesa
O mercado da bola foi agitado no Grêmio nesta semana. O clube gaúcho rescindiu contrato com o atacante André, emprestou o goleiro Phelipe Megiolaro para o Dallas FC, dos EUA e acertou a venda de Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal. Agora, o Grêmio empresta o atacante Jhonata Robert para o Famalicão, clube português.
É provável que você também goste:
Confira a provável escalação do Grêmio que enfrenta o Fluminense no domingo (09)
Como e onde assistir Grêmio x Fluminense pela 1ª rodada do Brasileirão 2020
Jogo do Grêmio é adiado pela CBF para a disputa da final do Gauchão 2020
Grêmio empresta atacante para clube português
O jogador de 20 anos havia voltado do empréstimo junto ao Cruzeiro no começo da temporada. A ideia já era repassar o jogador e o Grêmio acabou aceitando a proposta do Famalicão, que deverá ter o jogador por até duas temporadas. O clube português ainda poderá contratar o jogador em definitivo após o empréstimo.
No Cruzeiro, Jhonata Robert atuou em apenas 7 partidas, marcando 1 gol. Com a falta de oportunidades no clube mineiro, o estafe do jogador preferiu a rescisão com o Cruzeiro e tratou de iniciar negociações com o futebol português.
Dois clubes portugueses estavam interessados em contar com o atacante gremista, o Boavista e o Famalicão. O segundo clube venceu a disputa pois, aceitou todos os termos impostos pelo Grêmio. O acordo vai até o final da temporada européia, em maio de 2021. Se o clube português desejar, poderá prorrogar automaticamente o empréstimo por mais um ano. Para isso, basta acionar a cláusula do contrato que poderá manter o jogador até meados de 2022.
Jhonata Robert tem contrato com o Grêmio até o final de 2023 e sua multa rescisória é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 512 milhões).
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Gremio.net