Grêmio empresta jovem atacante para clube de Portugal
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Mais um jogador do Grêmio tem Portugal como destino. O atacante Guilherme Beléa, de 21 anos, bem quisto internamente, foi cedido por empréstimo ao Sporting Clube da Covilhã e, inclusive já está treinando no clube europeu. Nesta temporada, o avante atuou no Ypiranga, de Erechim, onde participou de oito partidas e marcou um gol.
Jogador ficará em Portugal até 2023
Representante de Beléa, o empresário Vinicius Pedroso informou que o contrato do atacante com a agremiação portuguesa tem duração até meados de 2023. Ao final do vínculo em vigência, o Sporting da Covilhã poderá exercer o direito de compra. Os salários do jogador serão divididos entre o Grêmio e o clube português.
Temporada promissora chamou a atenção
Após performar em alto nível no Campeonato Paranaense Sub-17, na temporada de 2018, marcando 13 gols em 16 partidas disputadas pelo Verê FC, o atacante despertou a atenção do Grêmio. Outros clubes também tiveram interesse pelo jovem artilheiro naquela época, entre eles o Internacional e o Athletico-PR. Entretanto, Beléa acabou fechando com o Tricolor Gaúcho.
Guilherme Beléa optou pelo Grêmio
O jogador, que é natural de Sapucaia do Sul/RS, optou pelo Grêmio muito pela estrutura da categoria de base do Tricolor, que oferece totais condições de desenvolvimento técnico e tático para o atleta. O brasileiro é o 14º reforço do Sporting para a próxima temporada.
O clube português saudou a chegada de Guilherme Beléa através de um comunicado aos adeptos.
“O Sporting Clube da Covilhã informa que chegou a acordo com o avançado de 21 anos Guilherme Beléa para, na próxima época, representar o SC Covilhã. Ao jogador, desejamos felicidades e sucessos”, publicou o clube.