Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio empresta meia-atacante Rildo para time da série B

Aos 21 anos, Rildo tentará ajudar o Brasil de Pelotas a evitar o rebaixamento para a série C.

- Publicidade -

O Grêmio está remodelando seu elenco para temporada 2021. Além da busca por reforços, o clube também tem enxugado o grupo de jogadores a disposição de Luiz Felipe Scolari.

- Publicidade -

O meia-atacante Rildo, que integra o Grupo de Transição atualmente, será emprestado ao Brasil de Pelotas até o final da temporada. Rildo já deve chegar em Pelotas nesta terça-feira (17).

Grêmio e Brasil de Pelotas tem tido um bom relacionamento envolvendo jovens atletas. Recentemente, o Grêmio contratou o atacante Fabrício, do Xavante. Pouco aproveitado, o Grêmio o emprestou ao Brasil e agora o atleta está para se transferir para a Espanha.

Multa rescisória de Rildo é alta

Rildo estreou pelo time profissional do Grêmio em 2020, atuando em quatro jogos e teve seu contrato renovado até o final de 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões).

- Publicidade -

Antes de fechar com o Brasil de Pelotas, o Grêmio recebeu interessados, por empréstimo. Chapecoense, Sport Recife, Bahia, Botafogo e Goiás tentaram. Clubes de Portugal tentaram sua contratação também, mas o Grêmio rejeitou todas as investidas.

A transferência para o Brasil de Pelotas será por empréstimo, sem opção de compra. A ideia da diretoria do Grêmio é que o jogador ganhe experiência.

A situação do Xavante é bem complicada. O clube é o lanterna da série B, com apenas doze pontos em dezoito jogos. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento tem dezoito, ou seja, seis pontos a mais. O clube não vence há seis jogos. A última, ocorreu em 17 de junho, por 1 a 0, contra o Vitória, no Bento Freitas.

Nesta quinta-feira (19), o Xavante recebe o CSA, no Bento Freitas, ás 21h30, pela 19ª rodada da série B.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.