Grêmio encaminha retorno de jovem da base para lugar de Rafinha
O Grêmio já pensa em um substituto para Rafinha em 2022. A saída do veterano parece certa para a próxima temporada. Vanderson também vem sendo especulado para ser vendido. Para substituir os dois, o tricolor pensa em chamar Felipe Albuquerque de volta.
Rafinha visitou os jogadores do Flamengo antes de jogo com Grêmio
Grêmio pode ter lateral suspenso por 10 jogos
Brigada Militar terá quase o dobro de policiais para Grêmio x São Paulo
O lateral direito de 21 anos está emprestado à Ponte Preta, onde disputou a segunda divisão do futebol brasileiro em 2021. Caso o Grêmio venha mesmo a cair, o lateral é visto como uma solução boa e barata para a lateral direita.
A informação foi levantada pelo jornalista Lucas Rossafa. A Ponte Preta pretendia manter o atleta para a próxima temporada. Mas, se o Grêmio solicitar o retorno, não há muito o que se fazer.
Jogando pela Ponte Preta, Felipe disputou 31 jogos na Série B e disputou mais seis partidas pelo Campeonato Estadual. Seus números ofensivos não impressionam, são apenas 1 gol e uma assistência. Mas, se ele foi titular do time paulista, deve ter um bom motivo.
Grêmio encaminha retorno de jovem da base para lugar de Rafinha
Felipe Albuquerque tem somente 21 anos e fez toda a sua base pelo Grêmio. O jovem começou a treinar com os profissionais em 2018, mas só foi disputar seu primeiro jogo como profissional em 2019.
Em 2020, o atleta foi emprestado ao Brasil de Pelotas onde disputou 24 partidas. Depois de retornar ao Grêmio muitos esperavam que ele fosse utilizado, tanto que sua estreia foi entre os titulares.
Contudo, depois que Rafinha foi contratado, o atleta acabou perdendo espaço e foi emprestado à Ponte Preta, onde fez uma boa Série B. Agora com 21 anos, pode ser que finalmente receba sua chance no Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA