Como chega o Grêmio para encarar o Juventude na final do Gauchão?
A partida de ida terminou com um empate sem gols
Com 30 gols marcados no Gauchão, Grêmio chega para a final com destaque para o ataque gremista
A Arena será palco da grande final do Campeonato Gaúcho 2024 neste sábado (06), às 16h30. Grêmio e Juventude se enfrentam na busca pelo título da competição estadual.
O Tricolor chega para o segundo jogo da final com uma campanha sólida, acumulando 10 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas ao longo da competição. O destaque vai para o setor ofensivo que, com 15 partidas disputadas no campeonato, marcou 30 gols. Além disso, conta com uma defesa consistente, sofrendo apenas 13 gols.
Leia mais:
Técnico de Dí Maria solta o verbo sobre o futuro do jogador e Grêmio é avisado
Grêmio entra em campo para defender maior hegemonia estadual da Série A
Em busca do tão sonhado heptacampeonato estadual, o Grêmio almeja repetir o feito histórico da década de 60, quando conquistou o título pela primeira vez. Além disso, a vitória representaria o 42º título estadual na rica história do clube, reforçando sua tradição de sucesso.
O técnico Renato Portaluppi decidiu levar todos os jogadores do elenco para a concentração antes da grande final, demonstrando a importância de cada membro da equipe. Entre eles está o zagueiro Pedro Geromel, que participou dos últimos treinos com bola e deve estar disponível para o jogo.
Goleadores máximos da competição
A artilharia do Campeonato Gaúcho é liderada pelos gremistas Diego Costa e Franco Cristaldo, cada um com 5 gols, evidenciando o potencial ofensivo da equipe. O número foi alcançado pelo centroavante em apenas cinco jogos com a camisa do Imortal.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA