Grêmio encerra sua participação na Copa Nike com a terceira colocação no futebol feminino
A Copa Nike, tradicional dentro do cenário de categoria de base, teve seu desfecho na tarde de ontem (14), com o Grêmio no pódio do futebol feminino. Por outro lado, o futebol masculino, que foi representado pela categoria Sub-15, não teve boa desenvoltura e foi eliminado na primeira fase.
Todas as partidas aconteceram no Centro Esportivo Luneng Brasil, em Porto Feliz, São Paulo.
Confira a trajetória do Grêmio na Copa Nike
Gurias Gremistas Sub-17 conquistam a terceira colocação na Copa Nike
Para a disputa deste ano, as Gurias Gremistas fizeram uma mescla no grupo. Além das meninas do próprio Sub-17, o clube optou por colocar algumas garotas do Sub-16, para pegarem rodagem.
O Grêmio esteve no Grupo B da disputa, ao lado de Flamengo, Vasco e Corinthians, e conseguiu a classificação na segunda colocação da chave, com 5 pontos somados.
Na estreia, o Tricolor encarou as meninas do Mengão e acabou ficando no empate por 1 a 1, em partida realizada na última terça-feira (09). O gol gremista foi marcado por Júlia Araújo.
No dia seguinte (10), mais um empate para o time gremista, desta vez sem gols contra o Vasco. No entanto, na quinta-feira (11), as gurias do Grêmio voltaram a apresentar um bom futebol e venceram o Corinthians por 1 a 0, com mais um gol de Júlia Araújo.
Classificadas para às semifinais, após uma primeira fase consistente, as Gurias Gremistas enfrentaram o São Paulo na semifinal. Em duelo realizado no último sábado, o time gremista foi enfim superado. Com 2 a 0 a favor do Tricolor Paulista, o Imortal se despediu da competição.
Entretanto, antes da grande final entre São Paulo e Internacional, o Grêmio voltou a campo no domingo (14) para a disputa de terceiro lugar. Com mais uma apresentação consistente, o Tricolor venceu o Corinthians, mais uma vez, por 1 a 0, com gol de Gabrielly e encerrou sua participação na Copa Nike.
Conheça as 16 jogadoras que representaram as Gurias Gremistas Sub-17
Goleiras: Bianca e Nathaly
Laterais: Amanda, Ana Guimarães e Cinthia
Zagueiras: Carol Quaresma e Laura Badin
Meio-campistas: Ana Ferreira, Giovanna, Laryssa, Raíssa, Júlia Mendonça
Atacantes: Nicoly, Gaby, Júlia Martins e Pyetra
Grêmio Sub-15 teve uma partição aquém do esperado na atual edição da Copa Nike
Tradicional e sempre onipresente na competição, a categoria Sub-15 do Grêmio não conseguiu repetir o bom desempenho de participações passadas.
A equipe, que também fez parte do Grupo B na primeira fase, teve pela frente três forças do futebol de base. No primeiro confronto, realizado na última segunda-feira (08), o Grêmio empatou sem gols com o Desportivo Brasil, e somou seu único ponto na disputa.
Isso porque nos confrontos seguintes, o time gremista foi superado e deu adeus à competição. Na terça-feira (09), o Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1. O gol do Imortal foi anotado por Jeferson Forneck.
Já na quarta-feira (10), o Grêmio encerrou sua jornada na primeira fase com uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense.
Antes de voltarem ao Sul, o Tricolor ainda fez uma partida de despedida contra o Cruzeiro, que também estava eliminado. No placar final deu Tricolor, que venceu o confronto por 2 a 1, com gols de Ruan Pires e Riquelme Santos
Apesar do mau resultado, o que fica para o guris é o aprendizado de já estarem participando de uma competição de alto nível técnico desde muito jovens.
Gurizada que representou o Grêmio na Copa Nike masculina
Grêmio: João Victor (GK), Rafael, João Mata, Lucas Berruti, Renato, Bernardo, Lucas, Riquelme, Alysson, Jeferson, Gustavo, Mateus (GK), Luan Vinício, Gustavo Brazil, Guilherme e Ruan.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Copa Nike/Divulgação