Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio encontra um velho ídolo no sorteio da Libertadores 2024 e foto viraliza

O jogador foi titular na conquista do Tri da América

Atacante Lucas Barrios
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Dirigentes gremistas encontram velho conhecido do clube no sorteio da Libertadores

Em mais uma jornada rumo à glória continental, o Grêmio conheceu ontem seus primeiros adversários na Copa Libertadores da América 2024. Alocado no Grupo C, o Tricolor terá pela frente desafios de peso, enfrentando o Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI).

O sorteio que definiu os grupos da competição aconteceu na noite desta segunda-feira (18), e o Portal do Gremista fez a cobertura ao vivo do evento. O presidente gremista, Alberto Guerra, acompanhado por Antônio Brum e Luís Vagner Vivian, representou o clube em Luque, no Paraguai, onde se realizou o sorteio.

Leia mais:

Grêmio surpreende e fecha parceria inédita na América Latina

Análise: Grêmio teve azar no sorteio da fase de grupos da Libertadores 2024

Entre as diversas personalidades presentes, um nome se destacou pela sua história marcante com o Tricolor Gaúcho: Lucas Barrios, que encontrou os dirigentes gremistas na sede da Conmebol. O argentino naturalizado paraguaio foi o centroavante do Tricampeonato da Libertadores em 2017, deixando a sua marca na história do clube. Vale lembrar que Barrios foi peça fundamental para garantir a classificação para as semifinais, marcando o único gol da partida crucial contra o Botafogo na oportunidade.

Passagem de Barrios pelo Grêmio

Na sua passagem por Porto Alegre, Lucas Barrios fez a rede balançar por 18 vezes e deu três assistências, somando 21 participações em gols em 44 jogos disputados. Conquistou, assim, a admiração dos torcedores e eternizou o seu nome na história do clube gaúcho ao vencer a Libertadores, título que o Imortal não vencia há 22 anos. Após a final do Mundial de Clubes do mesmo ano, o jogador confirmou a sua saída do Grêmio.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo