Grêmio encontra 2 problemas na busca por um novo treinador estrangeiro
O Tricolor segue procurando o nome ideal no mercado da bola
Estrangeiro? Grêmio encontra 2 problemas na busca
O Grêmio segue na procura por um novo técnico, após a saída do técnico Renato Portaluppi no começo desta semana. E desta vez, não está descartado que o treinador a ser contratado seja um estrangeiro, seguindo a linha do mercado da bola atual, com vários nomes de outros países na beira do campo da Série A.
Por outro lado, o Tricolor vem encontrando dificuldades para achar o nome ideal para comandar a equipe na próxima temporada. O primeiro problema é a questão da comissão técnica, já que o clube quer voltar a ter um grupo consolidado de profissionais nesse sentido, uma comissão permanente da instituição.
Um coordenador técnico, um preparador de goleiros, um preparador físico, um auxiliar do clube e o treinador. Entretanto, geralmente quando técnicos do exterior desembarcam no Brasil, trazem consigo três, quatro nomes da comissão pessoal.
Leia mais
Grêmio sonda treinador ex-Corinthians para 2025, crava repórter
Lateral recebe sondagens e avisa o Grêmio
O outro problema para o Grêmio é o tempo de vínculo
O segundo revés do momento é o tempo de contrato, com o presidente Alberto Guerra querendo oferecer um ano. Por outro lado, no mundo da bola atual, quase todos os treinadores estão pedindo pelo menos dois anos de vínculo.
Destaca-se que o mandatário gremista pensa em dar um ano de contrato por ser o seu último ano de mandato. Ao final da temporada que vem pela frente, será feita uma nova eleição para o maior cargo executivo do Imortal. Ainda não está confirmado se Guerra tentará a reeleição.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista
Eu já cheguei a conclusão que quem estão estendendo esse problema é à direção que ñ toma jeito de uma vez por toda ê define logo de uma vez por toda o novo Treinador ê Seja lá o que Deus quiser!!🙏🤞🤞🤙👍