Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio encostando nos líderes: como ficou o Brasileirão Sub-20 após os duelos do fim de semana

Após o empate importante contra o líder São Paulo, Grêmio ocupa a sétima colocação com 22 pontos

- Publicidade -

O empate por 2 a 2 diante do São Paulo, líder da competição, pelo Brasileirão Sub-20, fez com que o Grêmio subisse uma posição na tabela e se estabelecesse de fato no G8 da competição.

- Publicidade -

O duelo, que foi realizado na tarde do último domingo (29), no CT Hélio Dourado, contou com mais uma atuação de superação por parte do Tricolor que marcou o gol de empate nos últimos instantes do confronto. Os tentos do Imortal foram marcados por Léo Oliveira e Matheus.

Com esse resultado, o time dirigido por Guilherme Bossle está na sétima colocação da tabela com 22 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ocupa o 6º lugar. No próximo sábado (4), o Grêmio encara o Vasco, às 15h, no CT Hélio Dourado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Como foi o confronto Grêmio x São Paulo pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

Mais uma vez o Tricolor se mostrou intenso do início ao fim. Apesar de encarar uma equipe em um melhor momento, o Grêmio fez um duelo disputado e dividindo as ações do jogo com o Tricolor Paulista.

Ao longo do primeiro tempo, ambas as equipes tiveram boas chances de gol. No entanto, o São Paulo foi quem abriu o placar logo no primeiro minuto de confronto. O zagueiro Luizão deu ótimo lançamento, em profundidade, para o atacante Vitinho partir em alta velocidade e tirar do goleiro gremista Thiago.

Por outro lado, sem se abater com o gol sofrido, o Imortal empatou o duelo aos 7 minutos. Em cobrança de falta na área, o zagueiro Léo Oliveira subiu mais que toda a defesa do São Paulo e testou bonito para igualar o placar no CT Hélio Dourado.

Entretanto, cerca de 10 minutos após o empate, o Tricolor Paulista voltou a assumir a dianteira no marcador. O meio-campista Talles recebeu bom cruzamento de Patryck e bateu cruzado para colocar a equipe são-paulina à frente novamente.

- Publicidade -

Mas o mesmo ímpeto do confronto diante do Cruzeiro tomou conta da equipe, que não desistiu até empatar o jogo. Aos 42 minutos, o meia-atacante Zinho encarou a marcação e partiu para cima, ele colocou na área, a bola passou por Kevin e encontrou Matheus, que não tomou conhecimento e estufou a rede. Fim de papo em Eldorado do Sul, Grêmio 2×2 São Paulo.

Escalações do confronto entre Grêmio x São Paulo pelo Brasileirão Sub-20

Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Léo Oliveira, Matheus (Kevin) e Cuiabano; Hiago (Matheus *expulso), Ronald e Gabriel Silva (Zinho); Robert, Léo Fenga (Lucas Alves) e Rubens. Técnico: Guilherme Bossle.

São Paulo: Levy; Beraldo, Luizão e Belém; Anilson, Léo, Brian (Palmberg, aos 12/2T), Talles (João Adriano, aos 12/2T) e Patryck (Pedro Lucas, aos 43/2T); Vitinho (Maioli, aos 43/2T) e Facundo (Carrijo, no intervalo). Técnico: Alex de Souza.

- Publicidade -

Mas como está a disputa do Brasileirão Sub-20?

O Brasileirão Sub-20 vem sendo uma competição de muitos altos e baixos para diversas equipes. A cada rodada há uma grande troca de posições o que mostra o equilíbrio da disputa. Fora o São Paulo, que dificilmente ficará de fora das fases finais, a situação do G8 segue indefinida e realmente acirrada.

Após os resultados da última rodada, o G4 da competição assim: o Tricolor Paulista segue na liderança da disputa com 30 pontos ganhos, seguido de Athlético-PR, com 29, Atlético-MG, com 27, e Palmeiras com 26 pontos.

Mais abaixo, nas quatro últimas vagas da zona de classificação estão Botafogo e Grêmio, com 22 pontos, além de Flamengo, com 21, e Vasco – próximo adversário do Imortal -, com 19 pontos.

- Publicidade -

Na parte inferior da tabela, estão algumas equipes que, no inicio da competição, eram cogitadas como presença marcada na próxima fase, são elas: Bahia, Fortaleza, Atlético-GO e Santos.

Inclusive, destas quatro equipes que ocupam as últimas colocações, o Tricolor do Aço, o Dragão e o Santos, estão praticamente sem chances de classificação. Claro, levando em conta os próximos confrontos, o grande equilíbrio da competição e o futebol apresentado pelas equipes até aqui.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.