Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio enfrenta desafio inesperado e luta contra o rebaixamento fica mais difícil

Tricolor gaúcho vê rivais melhorando o desempenho, enquanto Felipão não dá jeito

- Publicidade -

O Grêmio está enfrentando um desafio mais complicado do que imaginava na luta contra o rebaixamento. O tricolor gaúcho está com 16 pontos, após 17 partidas disputadas. Os resultados da última rodada, realizada em sua metade, foram péssimos e deixaram o time distante 5 pontos de deixar a zona do rebaixamento.

- Publicidade -

O Bahia venceu o Fortaleza por 4×2, resultado inesperado, já que o time do Ceará não ganhava há algumas rodadas, mas é ainda um dos primeiros colocados. Contudo, Rodallega meteu quatro gols em sua estreia e não deu chance para o rival nordestino.

O Cuiabá ganhou do Santos, no finzinho do jogo e neste momento não é mais um time ameaçado do rebaixamento. Assim como o Fluminense, que venceu a Chapecoense fora de casa, resultado mais do que normal, já que o time catarinense vem em péssimas condições no Brasileirão.

E teve mais: o Sport arrancou um empate fora de casa contra o Athletico-PR, ultrapassando o tricolor gaúcho na tabela. E o Juventude jogou melhor do que o Corinthians, mas não conseguiu suportar a pressão no fim do jogo e empatou.

- Publicidade -

O que isso significa para o Grêmio?

No começo do Brasileirão, os especialistas apontavam o Juventude como eventual rebaixado, ao lado de Sport, Chapecoense e América-MG. O Cuiabá era outro time que poderia disputar na parte debaixo, assim como o Atlético-GO.

O problema para o Grêmio é que destes times, apenas Chapecoense, Sport e América-MG estão seguindo o script. O Juventude, por exemplo, não perde faz cinco jogos e vem jogando bem.

A diferença para o Juventude é de 7 pontos, para o Cuiabá são 8. O Bahia, que montou um time para tentar vaga na Libertadores, até começou bem, mas vem mal demais recentemente e passou a ser rival gremista.

- Publicidade -

Portanto, se o desafio de fugir da queda já era grande, com o bom momento dos concorrentes diretos, fica ainda pior para o time de Felipão. Enfim, o Grêmio terá que trabalhar duro, fazer a sua parte e secar os rivais.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.