Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio enfrenta nesta quinta o jogo mais importante desde a Batalha dos Aflitos

Tricolor gaúcho não depende apenas de si

0

- Publicidade -

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (9), às 21h30, para o jogo mais importante de sua história desde o dia 26 de novembro de 2005, na Batalha dos Aflitos. Por mais que o clube tenha jogado Libertadores e Mundial neste período, nada foi mais decisivo do que este jogo.

O Grêmio perdeu para o Boca Juniors os dois jogos da final da Libertadores 2007 e dez anos depois, ganhou do Lanús. Ainda jogou o Mundial de Clubes da Fifa contra o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo. Perdeu com um gol de falta de CR7 porque a barreira abriu, poderia ter sido bicampeão.

- Publicidade -

Só que o jogo de hoje é diferente, é uma partida que em caso de tropeço, prejudica os próximos cinco ou dez anos do clube. O rebaixamento custaria algo em torno de R$ 100 milhões. O time só deverá voltar a um torneio continental em 2024, caso não vença a Copa do Brasil 2022.

Mesmo que hoje o clube seja superavitário e conte com grana no cofre, uma queda para a Série B é prejudicial a qualquer time do mundo. Isso muda o time de patamar e até voltar a ser uma potência, leva anos. Do contrário, ficando na Série A em 2022 o time já poderá ser forte de novo.

O problema é que o Grêmio não depende de si

O problema é que além de enfrentar um monstro chamado Atlético-MG, mesmo que vindo com reservas, o tricolor gaúcho ainda precisa que Juventude e Bahia percam os seus jogos.

No Mundial de Clubes e na Libertadores, ganhando ou perdendo a equipe seguiria grande e competitiva. Caindo para a Série B, ainda mais pela terceira vez, põe uma mancha enorme na história.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais