Grêmio deve enfrentar concorrência pesada por treinador
Tricolor procura substituto após demitir Gustavo Quinteros

Grêmio deve enfrentar concorrência pesada por Doriva Jr
Após a demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio busca um novo treinador e tem Dorival Jr como principal alvo. No entanto, o Tricolor não está sozinho na disputa. O Corinthians também é um forte concorrente e sonha em contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira.
A direção corintiana é favorável à contratação de Dorival e pode enfrentar o Grêmio na disputa pelo técnico. Além disso, recentemente, o profissional recusou um convite do Santos, mostrando que está valorizado no mercado.
Para fechar com o Imortal, o tempo de contrato pode ser um entrave na negociação. O presidente Alberto Guerra reluta em oferecer um vínculo mais longo do que até o final desta temporada devido ao ano eleitoral gremista.
Leia mais
Tudo o que sabemos sobre a procura do Grêmio por um novo treinador
Grêmio vive início preocupante e tem pior campanha desde 2013
Plano B
Em caso de insucesso na negociação com Dorival, a direção do Tricolor tem Mano Menezes como plano B. O técnico está sem clube desde que foi demitido do Fluminense.
Apesar das informações apuradas pelo Portal do Gremistas apontarem por negociações já em andamento, Guerra disse ontem após o jogo no interior paulista que ainda não havia iniciado as buscas.
“Tomamos a decisão agora, nem com o James (Freitas) conversei ainda (sobre comandar o time no GreNal de sábado). Não contatamos treinador algum ainda. Está tudo muito cedo. Se é arriscado? Estamos aqui para tomar essa decisão”, disse o cartola.
Felipão vem aí
Além da busca por um novo treinador, o Grêmio também trabalha na contratação de um coordenador técnico. A ideia é oficializar a contratação do ídolo Luiz Felipe Scolari para a função até amanhã, sexta-feira.