Grêmio pode enfrentar pedreiras caso não classifique direto na Sul-Americana
Atualmente, o Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo D da competição

Grêmio pode enfrentar pedreiras caso não fique em 1º na Sul-Americana
Na última quarta feira (7), o Grêmio empatou com o Atlético Grau pelo placar de 0 a 0, em Lima, no Peru, em jogo da 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor continua na segunda posição do Grupo D, com oito pontos, dois a menos que o líder Godoy Cruz, da Argentina.
Caso o Imortal não consiga avançar em primeiro da chave, terá de enfrentar algum dos terceiros colocados da Libertadores da América na repescagem da Sula. Vários dos atuais terceiros colocados são adversários de qualidade, que podem complicar a vida gremista na competição continental.
Neste momento, duas equipes brasileiras estão em terceiro de seus grupos na Libertadores, o Flamengo e o Botafogo. São dois dos principais elencos do Brasil e, se caírem na Liberta, existe a possibilidade do Grêmio encontrar um deles.
Todos os terceiros colocados da Copa Libertadores neste momento: Botafogo, Barcelona de Guayaquil-EQU, Flamengo, Alianza Lima-PER, Atlético Bucaramanga-COL, Nacional-URU, Sporting Cristal-PER e Club Deportivo San Antonio Bulo Bulo-BOL.
Leia mais
Edenilson entra com ação judicial contra o Inter; veja o valor
O meia e o atacante que podem deixar o Grêmio na metade do ano
Cenário ideal
Para o Tricolor Gaúcho escapar dos playoffs da Sul-Americana e passar em primeiro do Grupo D, sem depender de outros resultados, a equipe precisa vencer os dois jogos restantes na fase de grupos. Primeiro, o Grêmio enfrenta o Godoy Cruz na próxima terça-feira (13), e depois encara o Sportivo Luqueño-PAR no dia 29, uma quinta-feira.
Imagem destaque: Divulgação/ Conmebol