Com direito a Ronaldinho em campo, Grêmio enfrentava o Palmeiras há 25 anos
Relembre o empate dramático entre Grêmio x Palmeiras
Há 25 anos, o Grêmio vivia um verdadeiro drama no Campeonato Brasileiro. No dia 29 de agosto de 1998, o Tricolor Gaúcho entrava em campo para enfrentar o Palmeiras, mas nem com o apoio incessante da torcida que foi ao estádio destinada apenas a cantar pelo time foi suficiente. O time que na época era treinado pelo Felipão conseguiu ter uma atuação melhor que o adversário, mas mesmo assim não conseguiu resultado diferente do 1×1 e seguiu na lanterna do campeonato.
O Imortal de Ronaldinho Gaúcho estava igualando o recorde negativo de 1997, quando o time também chegou a quatorze partidas sem vitória. Desde os minutos iniciais, o Grêmio foi mais time dentro de campo. Walmir e Zé Alcino combinaram muito bem pelo lado direito, e Zé Afonso foi destaque, ganhando disputas por cima e por baixo contra Júnior Baiano e Cléber.
Só que o excesso de gols perdidos foi o que prejudicou a equipe e frustrou a torcida. Para piorar, o goleiro Veloso terminou como o melhor em campo, com defesas espetaculares. Aos 27 minutos da fase final, foi o estopim do drama no confronto. Alex cruzou da esquerda e Paulo Nunes, antecipando-se a Scheidt, fez 1×0 para o Palmeiras.
O Grêmio não perdeu o ímpeto, pois queria muito a vitória. Procurou seguir atacando até empatar, aos 34 minutos da etapa final. Rivarola cabeceou de longe, Zé Afonso passou pela zaga e Zé Alcino, na corrida, pulou mais que Veloso para marcar. Veloso impediu a vitória aos 36 minutos, quando Zé Afonso cabeceou de cima e o goleiro espalmou.