Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio engata pior sequência desde 2016, que derrubou Roger Machado

Tricolor ganhou só uma vez em 2021, logo na primeira partida do ano

- Publicidade -

O jogo contra o Santos representou dois fatos importantes: o Grêmio agora está entre os times com mais empates na história do Brasileirão em uma mesma temporada. Além disso, o tricolor atingiu a pior sequência desde 2016, quando Roger Machado foi demitido e Renato Portaluppi assumiu o cargo.

É provável que você também goste:

Gremistas apoiam uma possível volta de Everton Cebolinha

Grêmio rejeita proposta da Europa por volante titular

Pinares se recusou a entrar em campo contra o Santos?

- Publicidade -

Cuca não garante renovação com o Santos e aumenta rumores no Grêmio

Naquela oportunidade, o time de Roger Machado empatou duas vezes e perdeu três. Em seguida, o interino James Freitas comandou o Grêmio e o time perdeu de novo. Então que Renato Portaluppi foi contratado e logo na estreia perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na Copa do Brasil, mas avançou nos pênaltis.

Desde então nunca mais o Grêmio viveu uma sequência negativa de 7 jogos sem vencer, nem mesmo 6 partidas. Portanto, é a pior sequência desde 2016 e ainda a pior fase desde que Renato comanda o Grêmio. Aliás, o ciclo é vitorioso desde então, com o título desta mesma Copa do Brasil e da Libertadores, entre outros.

Pior sequência desde 2016

- Publicidade -

A última vez que o Grêmio ganhou um jogo foi contra o Bahia, a primeira partida de 2021. Naquela ocasião o tricolor gaúcho venceu o time nordestino por 2 a 1. Além disso, foi o jogo aconteceu logo após a classificação contra o São Paulo na Copa do Brasil. A partir disso, a sequência foi a pior desde 2016:

  • Fortaleza 0 x 0 Grêmio;
  • Palmeiras 1 x 1 Grêmio;
  • Grêmio 1 x 1 Atlético-MG;
  • Internacional 2 x 1 Grêmio;
  • Grêmio 2 x 4 Flamengo;
  • Coritiba 1 x 1 Grêmio;
  • Grêmio 3 x 3 Santos.

Portanto, foram 5 empates e 2 derrotas no período. De fato, os empates atordoam os torcedores desde as primeiras rodada e tem comprometido a luta por G-4. O próximo duelo será contra o Botafogo, fora de casa, que ainda não ganhou em 2021.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Reprodução/BolaVip

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...