Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciaisHistóriaJogadores

Grêmio está entre as melhores defesas da história do Brasileirão; veja ranking

Grêmio está entre as melhores defesas da história do Brasileirão
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio está entre as melhores defesas da história

A página ‘DataFut | Brazilian Stats’, em seu perfil do Twitter, divulgou que após 18 partidas do Brasileirão, o Botafogo registra a 5ª melhor defesa da história dos pontos corridos. O clube carioca tomou 10 gols até o momento na competição, mas, por outro lado, o Grêmio também está no TOP 5 do mesmo ranking.

Leia mais:

Reviravolta: detalhes da negociação que podem fazer Kannemann recuar de deixar o Grêmio

Ex-Grêmio está muito perto de fechar com clube brasileiro

No ano de 2018, pela competição nacional, o Tricolor tomou oito gols, ficando na terceira colocação dos setores defensivos menos vazados historicamente. Esse foi mais um feito conquistado pela histórica dupla de ídolos composta por Pedro Geromel e Walter Kannemann.

Além disso, no Brasileirão daquele ano, a equipe gremista comandada por Renato Portaluppi terminou o torneio como a segunda melhor defesa da competição. Com 27 gols sofridos, ficou somente atrás do campeão Palmeiras, que tomou um gol a menos em relação ao Imortal.

O melhor defesa dos pontos corridos ainda pertence ao São Paulo de 2007, que sofreu sete gols no ano de 2007, quando foi campeão. Na lista, o time do Morumbi é seguido pelo Corinthians de 2017, o Grêmio de 2018, o Corinthians de 2013 e agora o Botafogo 2023.

Para o clube chegar a essa marca, a formação da dupla de zaga com os ídolos já citados, Geromel e Kannemann, foi fundamental. No ano de 2016, primeiro ano do argentino pela equipe, já conquistou a Copa do Brasil, iniciando um ciclo vitorioso dentro da Arena.

Nos anos seguintes, a situação também foi positiva, com os títulos da Copa Libertadores da América 2017, a Recopa Sul-Americana 2018 e o atual hexacampeonato gaúcho, com uma identificação própria que os dois zagueiros têm diante da torcida gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo