Grêmio entrega placa para Renato por marca impressionante
Renato Portaluppi completou 700 jogos pelo Grêmio neste sábado (8). 262 como atleta, onde conquistou Libertadores e Mundial e 438 como treinador, conquistando Copa do Brasil e Libertadores. É o único, no Brasil, a conseguir o feito de conquistar a Glória Eterna como jogador e treinador.
Grêmio homenageia Renato
Das mãos de Alberto Guerra, presidente do Grêmio, Renato recebeu uma placa e uma camisa em alusão a marca alcançada. Na placa, a seguinte frase:
“Ao ídolo Renato Portaluppi, o Grêmio tem a honra de homenagear Renato Portaluppi, que em nossos gramados se formou e eternizou a camisa 7 em grandes conquistas. São 700 jogos de um apaixonado pelas cores do manto tricolor – 262 como atleta e 438 como treinador.”
Renato agradece ao Grêmio
Portaluppi agradeceu e engrandeceu o Tricolor pela marca alcançada e as conquistas recentes:
“Fico feliz pelos 700 jogos, me criei nesse clube, todos sabem do carinho. Agora é comemorar. É difícil ser campeão, não se é estadual, nacional, sempre é difícil. Fomos premiados pelo que fizemos no campeonato todo. Todos estão de parabéns, juntos sempre somos mais fortes e vamos em busca das conquistas. Em três meses, reformulamos nosso grupo e já fomos duas vezes campeão.”
Renato quer mais
Mas o técnico tricolor não quer parar aí. Questionado sobre qual seu próximo objetivo, Renato respondeu sem pensar: o Brasileirão. A competição se inicia no próximo domingo (16). Contra o Santos, a partida será às 18h30 no estádio Alfredo Jaconi.
Antes, vai ao Rio Grande do Norte encarar o ABC pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será na quinta-feira (13), às 21h30, no Frasqueirão.
Renato como jogador do Grêmio:
262 jogos
146 vitórias
77 empates
49 derrotas
Renato como treinador do Grêmio:
437 jogos
230 vitórias
115 empates
92 derrotas