Grêmio tem entrevista marcada com técnico português
Perfil encaixa no que a direção gremista está procurando pra próxima temporada.
Direção do Grêmio deve entrevistar candidados nesta semana
A direção do Grêmio está trabalhando incansavelmente a fim de encontrar o substítuto de Renato Portaluppi. Por isso, alguns técnicos devem ser entrevistados nessa semana, entre eles um nome que vem circulando a algumas semanas: Pedro Caixinha, segundo o jornalista Leonardo Oliveira. O português deixou o Red Bull Bragantino no fim de outubro, após uma sequência de sete jogos sem vencer.
Pedro Caixinha já estava na mira da direção e era considerado um plano B, já que agrada bastante alguns setores da direção. Porém, negativas de outros profissionais e o orçamento de R$ 16 milhões mensais podem ter colocado o nome do treinador como ficha 1.
O técnico português tem características que agradam nos bastidores, principalmente visando um time para a próxima temporada que jogue com intensidade, velocidade e transições rápidas. Outro ponto fundamental ao Grêmio é um trabalho forte na defesa, um problema nas duas últimas temporadas.
Toda a temporada é preciso aprimorar e acrescentar. A gente pensa em um time aguerrido, forte e intenso. Isso é o futebol hoje em dia, é um pré-requisito. O Grêmio historicamente tem essa questão. Eu lembro de bater palmas na arquibancada para carrinho” disse o diretor de futebol Guto Peixoto sobre a equipe da próxima temporada.
Leia mais
Veja quem pode definir a permanência de Diego Costa no Grêmio
O fator que dificulta ainda mais a busca por um treinador para o Grêmio
Relembre a carreira de Pedro Caixinha
Português de 54 anos, Caixinha começou a carreira como treinador após se aposentar como goleiro e tirar todas as licenças, inclusive a Pro da Uefa, que possibilita trabalhar em clubes de elite. Iniciou a carreira como assistente de Jose Peseiro no Sporting e depois assumiu como técnico principal no União de Leiria.
Mas o treinador não se limitou ao mercado português. Antes de assumir o Bragantino, trabalhou no México, na Escócia, no Origente Médio e na Argentina. Chegou ao Brasil em 2023, garantindo vaga para a Pré-Libertadores em 2023, a melhor colocação no Brasileirão da história do clube paulista, além de duas semifinais do Paulistão. Ao todo, foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.
Um Comentário