Grêmio envia pedido à FGF sobre a arbitragem contra o Juventude
O Imortal tem várias reclamações sobre a conduta dos profissionais
Grêmio solicita áudios da arbitragem e questiona critérios em jogo contra o Juventude
O Grêmio irá acionar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para solicitar os áudios da comunicação da arbitragem em lances polêmicos durante a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado (22), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A informação foi antecipada pela repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista.
A principal reclamação do Imortal está no pênalti não marcado sobre Monsalve, após uma falta cometida por Abner dentro da área, ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor vencia por 1 a 0.
Falta de critério incomoda os gremistas
Além disso, os dirigentes gremistas questionam a falta de uniformidade nos critérios adotados pela arbitragem de Jonathan Pinheiro no campo e Douglas da Silva no VAR. O clube compara a decisão de não revisar o pênalti com a postura adotada no terceiro gol do Grêmio, anulado após revisão no vídeo, quando o árbitro de campo foi chamado pelo VAR e considerou haver falta de Camilo em Jadson na origem do lance.
Leia mais
Kannemann desconta raiva da arbitragem no vestiário. Veja as imagens!
Villasanti desabafa e sai na bronca com arbitragem de Grêmio x Juventude
Nos bastidores, o Grêmio também analisa solicitar à FGF que a arbitragem da próxima partida seja conduzida por uma equipe de fora do Estado, buscando garantir maior imparcialidade na decisão que definirá o finalista do torneio. Pedido já foi negado em outro momento.