Grêmio tem equipe titular definida para confronto contra o Criciúma
Jemerson, que retornou de uma suspensão por conta de acúmulo de cartões, segue como dúvida, devido às dores musculares
Grêmio define time que começará a partida contra o Criciúma no Brasileirão
O técnico Renato Portaluppi está de volta ao comando do Grêmio após cumprir suspensão imposta pelo STJD. Com a equipe buscando uma melhor posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Imortal enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira (25), às 19h, na Arena, em partida válida pela 5ª rodada da competição, que foi adiada.
Atualmente na 12ª colocação, com 31 pontos, o Grêmio realizou seu último treino antes do jogo nesta terça-feira (24), no CT Presidente Luiz Carvalho, com foco total no confronto contra o time catarinense. As atividades foram intensas e contaram com os goleiros trabalhando com o preparador Mauri Lima, enquanto os jogadores de linha se concentraram em exercícios físicos sob a orientação de Mário Pereira.
Confira a situação do gramado da Arena para Grêmio x Criciúma
No entanto, foi com a bola nos pés que Renato afunilou as escolhas para o time titular. O elenco participou de treinos em campo reduzido, com foco na troca de passes e finalizações. Embora já tenha definido os 11 que começarão jogando, o treinador seguirá mantendo o suspense. Apesar disso, a tendência é que poucas peças sejam mudadas na equipe.
A escalação oficial será revelada apenas uma hora antes do jogo, deixando a torcida gremista na expectativa de saber quem irá a campo em busca dos três pontos e da chance de subir na tabela.
Prováveis escalações
- Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson (Kannemann), Gustavo Martins (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
- Criciúma: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula (Fellipe Mateus), Newton e Matheusinho; Arthur Caíke e Allano. Técnico: Cláudio Tencati.
Confira a escala de arbitragem para Grêmio x Criciúma
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA / Divulgação