Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio errou em não ter vetado Brenno para as Olimpíadas como o Flamengo?

Goleiro e Matheus Henrique vão desfalcar o tricolor

- Publicidade -

Mesmo em um momento complicado, na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve dois jogadores convocados para a Seleção Olímpica. Brenno e Matheus Henrique podem desfalcar o time por mais de um mês. São atletas titulares e que devem fazer falta neste momento.

- Publicidade -

O assunto foi levantado por Cesar Cidades Dias, no Twitter. O jornalista lembrou que o Flamengo vetou a ida de Pedro para o time que disputará os Jogos de Tóquio. De fato, o rubro-negro já havia perdido peças como Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, na disputa da Copa América.

A direção do time carioca chegou a tentar uma paralisação no Campeonato Brasileiro, para que não perdesse as peças neste momento. Nada feito, a CBF seguiu com a competição nacional. Em contrapartida, o time foi ao STJD e conseguiu a liberação do centroavante dos Jogos Olímpicos.

- Publicidade -

Para você entender: a disputa entre seleções, para menores de 24 anos, não faz parte do calendário da Fifa. A partir disso, os times não são obrigados a liberar os atletas. Esse tipo de veto é ainda mais comum no caso dos jogadores acima da idade limite permitida.

- Publicidade -

Por que o Grêmio liberou Brenno?

Matheus Henrique, embora titular, não joga bem faz algum tempo. Enquanto Brenno é o titular do gol, provavelmente fará falta no período ausente. Qual foi o motivo do time não ter vetado essa ida?

A convocação é uma forma de valorizar os atletas. Entretanto, Brenno será reserva de Santos, goleiro do Athletico-PR que tem mais de 24 anos e chamado para preencher uma destas três vagas.

- Publicidade -

Nos comentários do post de Cidade Dias, há divergência nas opiniões dos gremistas. Alguns acreditam que a liberação deveria acontecer, para não desmotivar o jogador e outros que o clube fez errado: deveria ter barrado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...