Grêmio escapa de chance de rebaixamento já contra o São Paulo
Se fosse um jogo de vôlei ou tênis, poderíamos dizer que o Grêmio escapou do primeiro match point. O tricolor gaúcho não tem chances de rebaixamento no jogo de quinta-feira (2), contra o São Paulo. O risco foi para o espaço após as partidas do fim de semana.
Confira a provável escalação do São Paulo contra o Grêmio
Só existe uma forma do Grêmio não ser rebaixado no Brasileirão 2021
Elias Manoel reaparece entre os relacionados do Grêmio
São Paulo questiona árbitro que apitará jogo contra o Grêmio
O Athletico-PR teria que ter pontuado contra o Corinthians para que essa possibilidade seguisse existindo. Entretanto, foram derrotados após a marcação de um pênalti polêmico no segundo tempo, assim, o Imortal ainda pode passar o time paranaense, mesmo que perca do São Paulo.
É um alívio para o Grêmio neste momento, já que o time precisa ganhar todos os jogos que restam. Além da equipe de Morumbi, em seguida visitará o Corinthians e encerra a competição contra o Atlético-MG. Para não cair, o tricolor tem que passar dois times.
Continuam ainda acessíveis Cuiabá, Athletico-PR, Atlético-GO, Juventude e Bahia. Seria possível passar todos estes times e ainda ir para a Copa Sul-Americana. Mas, no cenário realista apenas fugir da segunda divisão já seria uma grande coisa para o tricolor gaúcho.
Grêmio e o risco de rebaixamento
O Grêmio tem um jogo a mais do que os rivais diretos na luta contra a Série B, além de ter menos pontos do que eles. Ou seja, são duas desvantagens, que atrapalham demais os planos do clube.
Os matemáticos são unânimes em dizer que há mais de 96% de risco de queda para a segunda divisão. Enfim, o time precisa ganhar os três jogos que faltam e ainda secar os rivais, para que pelo menos dois deles não façam mais do que 46 pontos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA