Grêmio escapa de perder grande astro por longo período
O treino do Grêmio na manhã desta quarta-feira (20) teve um momento de muita preocupação, escalado, até então, para enfrentar o Guarani na quinta-feira (21), o camisa 10, Ferreira, informou ao departamento médico que voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa direita. O atacante já havia ficado um mês afastado dos gramados, nesta temporada, em função de lesão no local. Por isso, ficará de fora do embate diante do Bugre.
Dependendo da extensão da lesão, Ferreira pode ficar meses afastado do Grêmio
O sintoma, a famosa fisgada seguida de dor, é sempre motivo de apreensão devido a possibilidade de se tratar de estiramento muscular. A questão é que dependendo da extensão da lesão, o atleta pode ficar meses afastado das atividades esportivas. Na maioria dos casos a recuperação se dá a partir de dez a quinze dias, mas nos casos mais severos o tratamento pode levar meses.
Atacante do Grêmio relatou os mesmos sintomas de quando se lesionou contra o Juventude
Ferreira apresentou a mesma queixa de quando sofreu lesão no jogo contra o Juventude, na primeira fase do Gauchão 2022. Na ocasião, no primeiro momento, ele se tornou dúvida para o GreNal 435, mais tarde se verificou que a lesão era maior do que se esperava, e o jogador ficou de fora do time por mais de um mês.
Após susto, exames de imagens trazem alívio ao Grêmio
Após o episódio desta manhã, o meia foi submetido a exames de imagens, e para o alívio da comissão técnica e diretoria do Grêmio não foi constatada lesão no local. Entretanto, o camisa 10 será preservado para tratar o desconforto e realizar nova avaliação. Com a vaga que se abriu, Elias Manoel ou Biel podem ganhar chance contra o Guarani.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio