Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio escreve carta aberta aos torcedores e pede desculpas

O Grêmio publicou uma carta aberta aos torcedores, assim que o rebaixamento foi matematicamente confirmado na noite de quinta-feira (9). No texto, o clube promete voltar para a Série A por trabalhar duro para isso. Além de pedir desculpa aos torcedores pela campanha fracassada.

Em sua entrevista coletiva, quando foi questionado se poderia prometer o acesso, Romildo Bolzan não disse que sim. Ele comparou com o rebaixamento, dizendo que não acreditava na queda assim como agora acredita na volta. Mas, que para isso trabalhará duro e irá reformular o grupo.

O Grêmio não caiu ontem, o time estava na zona do rebaixamento há mais de 6 meses. Só ficou fora do Z4 na primeira rodada, um feito inacreditável para um time deste tamanho. E foram várias as chances de sair do buraco que acabaram jogadas fora.

Em 2022 a direção precisará fazer diferente. Terá que despedir jogadores e funcionários do clube para cortar gastos e reduzir a milionária folha de pagamento. E o presidente Romildo Bolzan é quem irá conduzir este processo. Veja a seguir o que escreveu o tricolor aos seus torcedores.

Confira a carta publicada pelo Grêmio

“O momento é de dor para cada um dos mais de 10 milhões de gremistas espalhados pelo Rio Grande e pelo mundo. Dor e indignação — sentimentos mais do que legítimos e que precisam ser ouvidos e respeitados.

Nossa obrigação é pedir desculpas, reconhecer os erros e trabalhar com humildade e energia para corrigir os rumos e enfrentar os desafios que 2022 nos impõe. Temos plena consciência do que nos aguarda. Tenham certeza de que todas as medidas serão adotadas, sem exceção.

No mesmo peito em que hoje bate a dor deste momento, também bate a paixão e o amor que nos moveram em todos os 118 anos de nossa história — das grandes e consagradoras conquistas aos episódios de bravura e superação inacreditáveis.

Que ninguém ouse duvidar de nossa grandeza. Mas não será pela camisa pesada, pelas taças no armário ou pelo tamanho de nosso clube que retornaremos ao lugar que nossa história exige. O Grêmio voltará pelo trabalho sério — com os pés no chão e fazendo o que precisa ser feito —, por uma profunda reformulação e pela força desta nação que nunca deixa de apoiar.

Não há caminho fácil para o tricolor, nossa trajetória está aí para comprovar. Mas é justamente na dificuldade que mostramos o que é o Grêmio — nossa coragem, nossa raça, nossa irresignação, nossa essência.

E não será diferente agora. Mais do que nunca, precisamos lutar. Mais do que nunca, precisamos estar juntos. Mais do que nunca, precisamos de cada associado, de cada torcedor. Mais do que nunca, somos Grêmio”.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo