RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio fará ‘esforço’ para contratar jogador badalado

Rodrigo-Muniz-Flamengo-Fulham-Middlesbrough-Grêmio
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo

Grêmio busca reforços no mercado da bola

A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e do diretor de futebol Antônio Brum, se movimenta nos bastidores às vésperas de mais uma janela de transferências, que estará aberta no país entre os dias 3 de julho e 2 de gosto, para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. As prioridades já estão muito bem definidas.

Leia mais:

Onde Suárez está no dia de hoje é inacreditável

O principal desejo do comandante é contar com novas alternativas de velocidade, de jogadores que possam atuar pelas beiradas do setor ofensivo. Com acerto bem encaminhado com o paraguaio Iturbe, o Imortal ainda sonha com Michael, ex-Flamengo, mas a questão financeira ainda é um ‘dificultador’ nas tratativas com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, dono dos direitos econômicos.

Grêmio deve fazer esforço por reforço

Além das pontas, o Tricolor também procura um novo centroavante, seja para a reserva do uruguaio Luis Suárez ou, então, para se precaver de uma possível saída do camisa 9, que sofre com muitas dores no joelho e tem futuro indefinido. O nome no radar do Clube, assim como Michael, é um ex-jogador do Flamengo.

O Grêmio tem interesse em Rodrigo Muniz, que foi revelado pelo clube carioca e pertence ao Fulham, da Inglaterra. Na última temporada, o centroavante atuou emprestado pelo Middlesbrough, que disputa a segunda divisão inglesa.

De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Tricolor Gaúcho já ouviu um “sim” do Fulham na negociação por 50% dos direitos econômicos. No entanto, o preço mínimo estipulado é de 4 milhões de euros (R$ 21,13 milhões, na conversão atual). Muito interessado no negócio, o Grêmio deve fazer um esforço para concretizar as tratativas nos próximos dias.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo