Grêmio ESMAGA o Inter em estatística sobre clubes mais pesquisados
O Tricolor terminou 2023 como vice-campeão brasileiro e hexa do Gauchão
Grêmio domina ranking de levantamento realizado entre os clubes gaúchos em 2023
A final do Gauchão 2024 se aproxima, e o Grêmio se prepara para enfrentar o Juventude em busca do tão almejado heptacampeonato estadual. Em 2023, o título foi sobre o Caxias, eliminado pelo Tricolor na semifinal da atual temporada.
O ano de 2023 foi marcado não apenas pelo retorno do Imortal à elite do futebol brasileiro após uma breve passagem pela Série B, mas também pela chegada de um nome que agitou o cenário nacional e mundial: Luis Suárez. O craque uruguaio desembarcou na capital gaúcha e rapidamente se tornou peça-chave no esquema de Renato Portaluppi.
Com atuações memoráveis, o Grêmio, de Suárez, se tornou ainda mais popular no país. E os números não mentem: segundo o Departamento de Estatísticas do Noite de Copa, o Tricolor Gaúcho foi o clube gaúcho mais buscado na internet em 2023. De norte a sul, de leste a oeste, em todos os 26 estados e no Distrito Federal, o Tricolor liderou as pesquisas, deixando seus rivais na poeira com uma vantagem esmagadora de 27 a 0.
Leia mais:
Renato Portaluppi poderá encostar em Eurico Lara na história do Grêmio. Entenda!
Pepê é titular no Grêmio? Os números mostram a resposta
Veja a lista completa
🔎🇧🇷 OS CLUBES GAÚCHOS MAIS PESQUISADOS NO BRASIL NO ANO DE 2023:
Rio de Janeiro — 🇪🇪 Grêmio
Amapá — 🇪🇪 Grêmio
Maranhão — 🇪🇪 Grêmio
Espírito Santo — 🇪🇪 Grêmio
Roraima — 🇪🇪 Grêmio
Piauí — 🇪🇪 Grêmio
Tocantins — 🇪🇪 Grêmio
Alagoas — 🇪🇪 Grêmio
Acre — 🇪🇪 Grêmio
Sergipe — 🇪🇪 Grêmio… pic.twitter.com/2VCPfutlCt— Noite de Copa (@Noitedecopa) March 29, 2024
Fator Suárez
Não demorou muito para que Suárez fosse reconhecido como o craque do Brasileirão de 2023, além de ter sido o segundo colocado no prêmio Rei da América, concedido pelo jornal El País. Seu desempenho em campo foi crucial para que o Grêmio encerrasse o ano na segunda posição do campeonato nacional.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário