Grêmio espera por advogados de Suárez e nova data de anúncio é projetada
Próximo da segunda etapa da sua pré-temporada, o Grêmio corre para fechar a contratação do astro internacional Luis Suárez, que aceitou no último final de semana os termos do contrato com o Imortal. Contando com a ajuda de investidores, o clube gaúcho está muito próximo de garantir o reforço do centroavante, que recebeu o contrato do Tricolor nesta terça-feira (27).
De acordo com o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, em notícia divulgada nesta quarta-feira (28), o próximo passo agora é esperar a resposta do uruguaio em relação aos documentos enviados pelo Tricolor. Nesse sentido, a tarde desta quarta-feira será destinada a possíveis controvérsias contratuais, antecipando a ida de uma comitiva médica ao Uruguai após a assinatura.
Segundo Torbes, o anúncio do atleta deverá acontecer entre sexta-feira (30) e sábado (31), alguns dias antes da reapresentação do elenco de jogadores no CT Luiz Carvalho, no dia 3 de janeiro. Até agora, o Grêmio já anunciou sete contratações, entre elas Reinaldo, Bruno Uvini, Gustavinho, Carballo, Cristaldo, Everton Galdino e Pepê.
#Grêmio enviou,na noite de ontem, o contrato de Suárez aos seus advogados.
Agora o clube espera o “ok” pelo alinhamento dos termos e,depois, envia sua comitiva ao Uruguai.
Dia de hoje será de debate do contrato.
POSSIVELMENTE anúncio acontece entre sexta(30) e sábado(31) pic.twitter.com/H32mcE1Sf3
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 28, 2022
Grêmio fechou com Suárez no último final de semana
Contando com a ajuda de investidores, o clube gaúcho alinhou a contratação do centroavante para ser o grande reforço do próximo ano, quando o Tricolor voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Após ter passado o natal em Rosário, na Argentina, ao lado do amigo Lionel Messi, com quem atuou no Barcelona, da Espanha, o avante inclusive já teria pedido ajuda ao clube gaúcho para procurar casa em Porto Alegre. Vale ressaltar que inicialmente o Imortal havia oferecido um ano de contrato à Suárez, mas os representantes do centroavante exigiram dois anos de vínculo, o que foi aceito pelo Tricolor.