Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio: esse é o jogador que todo o treinador quer

A versatilidade é fundamental no futebol moderno

0

- Publicidade -

Muitas pessoas se questionam em que posição Elias Manoel joga. No entanto, em entrevista ao programa Paredão do Guerrinha, da Rádio Gaúcha, o próprio jogador explicou.

- Publicidade -

Grêmio não vai contratar outro centroavante para a temporada

Grêmio sabe o que falta para subir para a Série A

Atleta do Grêmio aparece entre os brasileiros que mais se valorizaram em 2021

O jogador revelou que pode fazer a função de 9, mas não é a sua posição de origem. Ele destacou que tem características diferentes de outros jogadores da função, pois em vez de fazer a parede, ele tem características que lhe permitem receber lançamentos em profundidade.

- Publicidade -

“Com o tempo, eu aprendi a jogar de 9 também. Conversando com os treinadores que eu passei, principalmente o César Lopes, entendi que sou um 9 de velocidade. Não preciso fazer o pivô, como muitos centroavantes fazem, sou mais de receber a bola em profundidade”, disse Elias Manoel.

Contudo, o jovem revelou que gosta mais de jogar pelo lado do campo, pois jogando de centroavante muitas vezes ele acaba ficando isolado. Mas, jogando pelo lado tem a possibilidade de construir a própria jogada.

“Para falar a verdade, eu gosto mais de jogar na ponta. De centroavante, depende mais dos companheiros para a bola chegar, e o ponta é quem constrói as jogadas. Como os laterais estão muito ofensivos, os atacantes acabam se desgastando muito na marcação, ficando sem força para atacar”, complementou Elias Manoel.

Grêmio: esse é o jogador que todo o treinador quer

Entretanto, Elias Manoel é exatamente o tipo de jogador que todo treinador quer ter. Porque ele consegue fazer duas funções importantes que lhe permite mudar a tática sem mudar as peças. Por exemplo, jogando com ele, o Grêmio pode mudar de um 4231 para um 442 com facilidade. Ou mesmo para um 4222, dependendo de quem for armador.

Pois, se é Campaz quem está armando o time, Mancini poderia abri-lo e jogá-lo como um ponta. Claro, é um esquema sem muita proteção defensiva, mas para buscar o resultado é ótimo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO