OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio está “capenga” em duas posições para 2024, afirma comentarista

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Comentarista diz que Grêmio está “capenga” em dois setores

A diretoria do Grêmio está se movimentando nos bastidores para montar o elenco visando a disputa da próxima temporada. De volta à Copa Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho quer ter um grupo competitivo, que é um pedido do técnico Renato Portaluppi para renovar seu contrato, visando a briga por títulos com os principais adversários do país.

O Imortal anunciou dois reforços até o momento, o volante Dodi e o atacante Soteldo, que acabaram rebaixados à Série B com o Santos em 2023. Na visão do comentarista Adroaldo Guerra Filho, da Rádio Gaúcha, o Clube precisa ligar o alerta para duas posições, que necessitam de contratações.

Ainda faltam peças. Mesmo com as chegadas de Dodi e Soteldo, o Grêmio segue capenga em duas posições bem importantes: primeiro volante e armador“, escreveu Guerrinha no site GaúchaZH.

Sobre a chegada de um novo volante, o comentarista ligou o alerta para a situação de Villasanti. Um dos grandes destaques da equipe na última temporada, o volante paraguaio tem futuro indefinido. Apesar do contrato ter duração até o final de 2024 e contar com cláusula de renovação automática, o Grêmio negocia para estender o vínculo e valorizar o jogador, mas vem encontrando dificuldades nas tratativas.

Com a indefinição sobre o futuro de Villasanti, o Tricolor necessita ainda mais de um protetor de zaga e, principalmente, de um pensador no meio-campo para facilitar a vida daqueles que carregam a missão de marcar gols“, acrescentou Guerrinha.

Imagem destaque: Reprodução/YouTube

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo