Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio está contratando um dos maiores artilheiros da história da Libertadores

Miguel Borja é o cara nessa competição da Conmebol

- Publicidade -

Miguel Borja é o 19º maior artilheiro da história da Libertadores da América, com 23 gols marcados na competição. Entre os brasileiros, apenas Luizão (29) e Palhinha (25) aparecem com mais bolas na redes do que o atacante colombiano. Mas, Gabigol vem se aproximando do topo.

- Publicidade -

Grêmio está contratando um dos maiores artilheiros da história da Libertadores

Inscreva-se no YouTube

Na Libertadores ninguém fez mais gols do que ele nos últimos 10 anos. Na temporada 2021, Borja foi um dos artilheiros da primeira fase com seis gols, ao lado de Rony, Hulk e Gabigol, todos jogadores de equipes milionárias do Brasil. Estes seis foram marcados pelo Junior Barranquilla, em um grupo com Fluminense, River Plate e Santa Fe.

Em 2018, defendendo o Palmeiras, mostrou o seu faro de artilheiro, terminando a competição com nove gols marcados e artilheiro ao lado de Morelo, do Santa Fe. Seu time, que era treinado por Felipão, parou nas semifinais, caindo em duelo contra o Boca Juniors. Borja jogava o torneio continental e Deyverson era titular no Brasileirão.

Em 2016, pelo Atlético Nacional, o jogador foi contratado para as semifinais. Ele fez dois gols na partida de ida no Morumbi e mais dois no jogo de volta, na Colômbia. Na final, fez o gol do título, no segundo jogo contra o Independiente del Valle, chamando a atenção do continente.

- Publicidade -

Borja entre os maiores artilheiros da história da Libertadores

Aos 28 anos, Borja ainda tem muita lenha para queimar e para crescer neste ranking de artilharia. Se fizer mais uma temporada tão boa quanto a de 2021 pela competição, encostará no top cinco histórico, que tem:

  1. Alberto Spencer – equatoriano – 54 gols
  2. Fernando Morena – uruguaio – 37 gols
  3. Pedro Rocha – uruguaio – 36 gols
  4. Daniel Ónega – argentino – 31 gols
  5. Julio Morales – uruguaio – 30 gols

A situação do Grêmio é lutar para evitar o rebaixamento e ir longe na Copa do Brasil. Mas, se em 2022 o tricolor jogar o torneio da Conmebol, terá à disposição um artilheiro de grosso calibre.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: IstoÉ

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.