Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Por que o Grêmio está demorando para contratar reforços? Entenda

Tricolor vê mercado inflacionado e estuda possibilidades

- Publicidade -

Felipão foi anunciado faz cerca de 10 dias e desde então vários nomes começaram a ser cogitados no tricolor. Acontece que até o momento nenhuma contratação foi realizada pelo Grêmio. A janela para transferências internacionais será reaberta no dia 1º de agosto e a direção trabalha para buscar bons nomes.

- Publicidade -

Por que o Grêmio está demorando para contratar reforços? Entenda

“O mercado é escasso dentro do Brasil, existem poucas possibilidades e o limite de jogos. E você tem uma janela se abrindo, com um mercado realmente inflacionado”, explicou o diretor executivo do clube, Diego Cerri, após a vitória por 1×0 contra o Fluminense.

Segundo ele, devem chegar jogadores pontuais, mas não citou em quais posições, embora as prioridades claras sejam um centroavante e um meia de ligação, box-to-box. Além da escassez, o medo de errar nas transferências é outro fato que atrasa as negociações.

“Precisamos trazer jogadores que possam encorpar o nosso elenco. Temos o aguardo da abertura da janela, claro que estamos trabalhando, mas para que a gente possa apresentar jogadores que de fato possam agregar ao grupo”, comentou.

- Publicidade -

E os novos reforços do Grêmio?

Cerri sabe que o clube tem grana no cofre, nos últimos anos o balanço apresentou superávit. Ainda assim, a direção não fará loucuras em busca de jogadores para o plantel.

“O Grêmio é um clube bem administrado, a diretoria faz um trabalho exemplar nesse sentido. Por isso, tem condições de mexer no mercado, mas não é um clube milionário. Nós vamos buscar sempre com responsabilidade, não podemos enganar o torcedor dizendo que vamos fazer contratações milionárias”, afirmou.

O clube está de olho em oportunidades no mercado, jogadores livres podem ser buscados, são os casos de Paulinho e Roger Guedes. Entretanto, se for necessário pagar pela liberação de algum atleta, isso não está descartado.

- Publicidade -

“A gente busca oportunidades no mercado. Não posso cravar se vamos comprar direitos federativos ou buscar atletas livres. Quanto menos a gente puder gastar, óbvio que é melhor. A prioridade é reforçar a equipe. Se precisarmos gastar um pouco mais com um atleta ou tiver um livre, ótimo”, comentou Cerri.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução Grêmio Tv

- Publicidade -

Comentários
Carregando...