Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio está em lista PREOCUPANTE de times da série A; entenda

treino Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio não possui psicólogo no clube

O Grêmio está em um seleto grupo de times da Serie A, pelo qual não deveria estar. O Tricolor Gaúcho não disponibiliza de tratamento psicológico para seus atletas. Juntamente com quase 50% das vinte equipes, a diretoria gremista precisa resolver esse problema.

Os clubes que não disponibilizam de psicólogo são Corinthians, América, Athletico, Bahia, Cuiabá, Flamengo, Goiás, o Imortal e Internacional.

Já os clubes que disponibilizam psicólogo: Atlético/MG, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Vasco da Gama.

A presença de psicólogos nos clubes de futebol é de suma importância e se faz cada vez mais necessária, porque fazem um papel fundamental no desempenho dos jogadores e no ambiente esportivo como um todo. O futebol é um esporte de alta pressão, no qual os jogadores enfrentam expectativas elevadas e situações estressantes. Os psicólogos auxiliam esses atletas a lidar com a ansiedade, pressão e frustrações, contribuindo para melhorar o desempenho.

Ainda, em um ambiente competitivo, conflitos entre jogadores, treinadores e dirigentes podem surgir no dia-a-adia. Os psicólogos ajudam na comunicação eficaz e na resolução de conflitos, mantendo a harmonia da equipe.

Manter os jogadores motivados ao longo de uma temporada desafiadora é essencial. Os psicólogos trabalham no desenvolvimento de metas pessoais, foco e determinação. Nesse mesmo sentido, lidar com lesões é emocionalmente desgastante para os atletas. Os psicólogos auxiliam na reabilitação, ajudando os jogadores a enfrentar a frustração e manter uma mentalidade positiva durante a recuperação.

 

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo