Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio está em uma situação crítica no Brasileirão Sub-17

O tricolor não está bem no Brasileirão Sub-17 e poderá ser eliminado na primeira fase

- Publicidade -

A situação do Grêmio no Brasileirão Sub-17 não é nem um pouco agradável. Até agora o tricolor soma 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Isso coloca o Grêmio na sexta posição.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

Ex-Grêmio Mário Fernandes estreia na Eurocopa pela Rússia

Grêmio tem o retorno de 5 titulares para enfrentar o Athletico Paranaense

- Publicidade -

Grêmio está em uma situação crítica no Brasileirão Sub-17

Quem não conhece o formato do Brasileirão Sub-17 pode pensar que é uma posição boa. No entanto, esse campeonato é dividido em 2 grupos de 10 times, sendo que só se classificam os 4 primeiros de cada grupo para a segunda fase.

Com o empate de sábado (12) o tricolor somou somente 1 ponto. Isso complicou ainda mais sua situação, pois, estamos a 4 pontos do quarto colocado faltando somente 3 partidas para acabar a primeira fase.

Ou seja, são 9 pontos a serem disputados e o Grêmio precisa tirar 4 de diferença. É uma tarefa bastante difícil. O atual quarto colocado é o Cruzeiro com 11 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado São Paulo.

- Publicidade -

O Grêmio está em sexto com 7 pontos. No entanto, algo que pode dar esperança ao torcedor é que o tricolor enfrenta 2 times que estão mal nas 3 rodadas restantes. O 8º e o 9º colocados, que são respectivamente o Botafogo e o América Mineiro.

Grêmio terá que passar por uma epopeia para se classificar no Brasileirão Sub-17

Mas, o Grêmio nas rodadas restantes do Brasileirão Sub-17 também pega uma pedreira. Irá enfrentar fora de casa o Palmeiras que é 2º colocado do grupo, e tem aplicado goleadas em diversos times.

Além de vencer seus jogos, o tricolor vai ter que torcer para São Paulo (3º), Cruzeiro (4º) e Bahia (5º) tropeçarem. Contudo, o mais importante de campeonatos de base não é conquistar títulos, mas sim formar jogadores.

- Publicidade -

Então quem sabe mesmo o tricolor sendo eliminado precocemente, não surge um novo Pepê ou Ferreirinha deste elenco?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rahel Patrasso/saopaulofc.net

- Publicidade -

Comentários
Carregando...