Grêmio está entre os clubes com maior número de seguidores nas redes sociais
O Grêmio é o sexto time do Brasil no ranking de seguidores nas redes sociais. O levantamento foi feito pelo Ibope Repucom e não apresenta surpresas nas primeiras posições, com Flamengo, Corinthians e São Paulo.
É provável que você também goste:
Grêmio Play é lançado oficialmente pelo tricolor gaúcho
Goleiro do Universitario torcerá pela eliminação do Grêmio. Entenda
Grêmio tem um dos melhores ataques no início de temporada
O tricolor é o time do Brasil com mais seguidores fora da Região Sudeste. Deste modo, é a equipe com mais seguidores no Sul, à frente do rival Internacional e da Chapecoense.
O Facebook é o carro chefe do Imortal na internet, onde são 3,1 milhões de seguidores, no Twitter são mais 2,8 milhões de contas que seguem o perfil e no Instagram outros 2 milhões. Somando tudo isso, já temos 7,9 milhões, mas ainda existem outras rede sociais consideradas no levantamento.
Times do Brasil com mais seguidores nas redes sociais
- Flamengo – 39,1
- Corinthians – 25,3
- São Paulo – 16,6
- Palmeiras – 13,4
- Santos – 9,4
- Grêmio – 9,2
- Vasco – 8,1
- Atlético-MG – 7,7
- Cruzeiro – 7,5
- Internacional – 6,3
- Chapecoense – 5,8
- Fluminense – 4,2
Podemos dizer que a Chapecoense é uma “intruso” neste ranking, porque o clube não está entre as equipes com mais torcida no país. Contudo, os bons resultados conquistados na Série A entre 2014 e 2019 fizeram o time ganhar projeção nacional.
Além disso, o acidente aéreo nas vésperas da final da Copa Sul-Americana de 2016 contribuiu com esse engajamento, que é visto até hoje nas redes sociais. Por outro lado, o Botafogo é uma decepção.
O ranking não conta com nenhuma equipe do Nordeste, Centro-Oeste ou ainda Norte, apenas times do Sul e do Sudeste. As páginas de Bahia, Ceará e Sport, por exemplo, não chegam a 1 milhão de seguidores no Instagram.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA