Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio está entre os times que mais mudaram de técnicos no Brasileirão

Tricolor gaúcho já teve três comandantes na Série A 2021

0

- Publicidade -

Você sabe o que Grêmio, América Mineiro e Bahia possuem em comum? Todos estes times já tiveram três técnicos no Brasileirão 2021 e lideram o ranking. Assim, os demais clubes tiveram um ou dois treinadores ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, os clubes decidiram em votação, que teve o SIM da maioria, que cada clube poderia ter no máximo dois treinadores, mas com algumas ressalvas. Se o primeiro pedisse para sair, então não seria contabilizada a troca. Em casos de demissão, cada time poderia contratar apenas outro treinador.

Isso também vale para os técnicos, que podem sair apenas de uma equipe por vontade própria e ir para outra, foi o caso de Vagner Mancini. Entretanto, há manobras para evitar isso, foi o que o Grêmio fez com Tiago Nunes, conversando com ele e anunciando a saída em comum acordo.

Grêmio é um dos times que mais mudou de técnico

Curiosamente, o América já teve três treinadores, mas não foi por decisão da direção. Nos dois casos, Lisca e Mancini pediram para deixar o clube e abandonaram o cargo. Veja quando aconteceram as demissões dos recordistas.

Grêmio:

  • Tiago Nunes – demitido na 9ª rodada;
  • Felipão – dispensado na 25ª rodada.

- Publicidade -

América:

  • Lisca – pediu para sair na 3ª rodada;
  • Vagner Mancini – pediu para sair na 26ª rodada

Bahia:

  • Dado Cavalcanti – demitido na 13ª rodada
  • Diego Dabove – demitido na 24ª rodada

Somente Atlético-MG (Cuca), Corinthians (Sylvinho), Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda), Palmeiras (Abel Ferreira) e Bragantino (Maurício Barbieri) ainda não mudaram de treinador no Brasileirão 2021.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -