Grêmio está há seis meses dentro da zona de rebaixamento
Na segunda-feira (6), o Grêmio conseguiu atingir uma marca negativa impressionante. O clube completou seis meses dentro da zona de rebaixamento. Mas, talvez o mais impressionante é que com os resultados de ontem (6), o tricolor segue vivo.
Mesmo tendo ficado fora da zona de rebaixamento só na primeira rodada do Brasileirão, o clube ainda pode escapar na última. Seria certamente um feito incrível o clube ficar só duas rodadas fora da zona de rebaixamento, sendo elas a primeira e a última.
O clube somente esteve fora da zona de rebaixamento na primeira rodada, porque perdeu por 3 a 2 para o Ceará. Como o clube marcou gols, acabou não entrando na zona da degola. Entretanto, já fazem 36 rodadas que o clube entrou nesse buraco.
A última partida do Grêmio na temporada será na quinta-feira (9) contra o Atlético-MG. O clube mineiro já é campeão e deverá preservar jogadores para a final da Copa do Brasil. Assim, um time alternativo deve vir a Porto Alegre.
O tricolor vai contar com desfalques de Kannemann, Geromel e Thiago Santos, os dois primeiros suspensos e o volante lesionado. A tendência é que os substitutos sejam Rodrigues, Ruan e Sarará.
Grêmio está a seis meses dentro da zona de rebaixamento
O Grêmio segue com chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento, mesmo estando há seis meses dentro do Z4. Entretanto, para que isso aconteça, precisará que três resultados ocorram: Bahia perder para o Fortaleza, Juventude perder para o Corinthians e que o Grêmio vença o Atlético-MG.
No caso de qualquer um desses resultados não ocorrer, o clube será rebaixado para a Série B. Certamente, essa é uma situação que nenhum torcedor gremista imaginava estar vivendo em 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA