Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil pela 7ª vez seguida

Tricolor mantém regularidade impressionante no torneio

- Publicidade -

O Grêmio é um dos times mais tradicionais da Copa do Brasil, a equipe costuma ir longe no torneio de mata-mata da CBF. E chegou pela 7ª vez seguida nas quartas de finas da competição. Assim, agora o tricolor aguarda o sorteio da CBF, que determinará os confrontos da próxima fase, já com chaveamento para as semifinais.

- Publicidade -

A última vez que o tricolor ficou de fora desta etapa da competição foi em 2014, quando perdeu para o Santos no jogo de ida das oitavas de final e por decisão do STJD, a equipe foi excluída do torneio, devido a atos racistas da torcida.

Inscreva-se no YouTube

Como tem sido o desempenho do Grêmio nas quartas da Copa do Brasil?

As últimas seis quartas de finais que o Grêmio jogou na Copa do Brasil, a equipe passou quatro vezes pela etapa seguinte e perdeu duas vezes. Veja como foi o desempenho do time a partir desta fase:

  • 2015: perdeu para o Fluminense
  • 2016: eliminou o Palmeiras, passou pelo Cruzeiro e foi campeão
  • 2017: eliminou o Athletico-PR e perdeu para o Cruzeiro
  • 2018: perdeu para o Flamengo
  • 2019: eliminou o Bahia e perdeu para o Athletico-PR
  • 2020: eliminou o Cuiabá, passou pelo São Paulo e perdeu para o Palmeiras

- Publicidade -

O sorteio dos confrontos será realizado no dia 6 de agosto, às 15h. Não há qualquer impedimento e os times estarão todos em um mesmo pote. No mesmo dia, serão definidos os mandos de campo. As quartas da Copa do Brasil acontecem entre 24 e 26 de agosto, com os jogos de volta entre 1º de agosto e 2 de setembro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.